Clipes que fazem referência á groupies

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Hoje vamos falar sobre groupies. Não sabe o que é isso? Calma, aí vai um breve resumo:

Segundo o Wikipédia, Groupie é a “pessoa que procura intimidade emocional e sexual com músicos ou outras celebridades”.
Mas ao meu ver e pelo que conheço desse mundo ser groupie vai muito além disso, na verdade groupie são aquelas meninas que amam além da música, elas querem estar o mais perto possível dos caras que escreveram e tocam as músicas da sua vida. Vai mais além de fã, quando o apenas ser fã (o que já é complicado) não é mais suficiente. Elas querem se destacar da multidão e por vezes acabam virando até musas inspiradoras para esses caras.

Esse seria um resumo bem básico para ter uma noção do que são as groupies, se quiserem que eu faça um post detalhado sobre isso digam aí nos comentários que preparo para vocês! 
Mas vamos falar dos clipes musicais! Como vocês viram, as groupies querendo ou não influenciam e muito esse mundo rock n’ roll e claro que as bandas deram e dão um jeito de retratar essa louca vida nas músicas e nos clipes. Eu separei alguns que fazem referência a elas e ao estilo de vida de muitos roqueiros por aí. Confere:


Green Day - Oh Love



Quando esse clipe saiu eu pirei haha, nele os caras do Green Day curtem um ensaio da banda rodeados de mulheres gatas e muita bebiba. Apesar do vocalista Billie Joe já ter afirmado que não se interessa nem um pouco por groupies; ele é casado com Adrienne Armstrong, e sabe onde eles se conheceram? Num pequeno show do próprio Green Day, onde ela pediu um CD á ele e foi aí que tudo começou...

Slash feat. Fergie - Beautiful Dangerous



O clipe foi dirigido por Rich Lee e a ideia do clipe surgiu da própria Fergie. Uma groupie sedutora, obcecada e meio perturbada que persegue seu ídolo. Acho dahora esse vídeo!

Avenged Sevenfold - Bad Country


Os caras do Avenged Sevenfold são conhecidos por pegarem muitas groupies. É só colocar no Google algo relacionado a isso que vai aparecer vários sites, inclusive brasileiros comentando da banda e essas meninas. Hoje em dia já não sei se é essa farra toda, até porque eles são casados, alguns tem filhos. Talvez a maturidade tenha batido a porta deles e eles tenham abandonado essa vida de sexo, drogas e rock and roll. Porém já fiquei sabendo de muitas histórias loucas envolvendo o A7X e as groupies aqui no Brasil mesmo. E é claro que uma banda assim não poderia deixar de ter muitas mulheres gatas nos clipes né?

Avenged Sevenfold - Beast and the Harlot



Como se não bastasse um, o Avenged Sevenfold tem dois clipes que podemos dizer que fazem referência as groupies. Nesse eles são mais malvadões rs. Essa banda não é de Deus, é de deuses. HAHAHHAHAHA


Sum 41 - Baby You Don't Wanna Know



Outra banda conhecida pela vida de sexo, drogas e rock and roll é o Sum 41, graças a Deus hoje em dia nem tanto. Até porque o Deryck quase morreu nessa brincadeira de só beber sem medir as consequências. Nesse clipe é mostrado a vida de shows da banda, o lado bom e claro aparece uma menina alí no bar com os caras, eles até escondem o rosto dela haha. Mas se bem que eu também ia curtir muito ir no backstage com o Sum e beber uns Jack Daniel's hehe ;)

American Hi-Fi - Lost


Esse clipe do American Hi-Fi, que é uma banda muito legal, mostra uma fã/groupie da banda fazendo coisas do dia a dia, porém seduzindo muito com várias e várias camisetas da banda haha. Afinal, fã que é fã camiseta de banda é algo obrigatório e quanto mais melhor rs ;)

Good Charlotte - Like Her Birthday


Eu sempre posto em alguma rede social esse clipe no meu aniversário haha! Esse vídeo mostra os caras do GC se divertindo com várias mulheres. É uma referência ás festas pós show nos hotéis com as fãs mais espertas. Percebam que é só diversão, não rola nada de perversão; eles acordam juntos na cama com a mesma roupa que estavam. Isso prova que nem todas as groupies querem só sexo com os caras, mas sim querem estar perto dos seus ídolos o maior tempo possível e ter essa experiência a mais <3

Kiara Rocks - Marcas e Cicatrizes



Esse clipe da banda brasileira Kiara Rocks tem groupies de sobra! É um clipe bem sexy. O Cadu vocalista da banda é assim mesmo na vida haha, já fiquei sabendo de muitas histórias dele por aí, inclusive até a a Isabela do blog A Bela, Não a Fera já contou algumas coisas citando o Cadu naquela série de posts que ela fez intitulado I'm With The Band (até citei os posts dela aqui). O Cadu é um cara muito legal, muito querido e super humilde. Eu já o conheci pessoalmente quando eles vieram fazer um show aqui em Curitiba. Mas sério, groupie atrás da banda e principalmente dele é o que não falta!

Velvet Revolver - Fall to Pieces


Eu acho esse clipe muito muito foda! Me lembra até o relacionamento de Sid e Nancy, um bad romance haha! Tá certo que não curto essa coisa de drogas, mas é a típica vida de rockstrar chegando ao limite. A música é muito legal também, e na minha opinião é o clipe que mais referência faz ás groupies.

The Offspring - Cruising California


Esse clipe do Offspring não traz exatamente uma referência ás groupies, mas é que eu acho tão divertido hahah! A única coisa que mostra são duas mulheres dançando dentro do ônibus dos caras; na verdade não deixa de ser uma referência né? Adoro esse som!

Mötley Crüe - Girls, Girls, Girls



Esse clipe mostra muito mais as stripers do que as groupies (se é que tem diferença).  Os caras do Mötley Crüe são tão conhecidos por já terem ficado com muitas groupies famosas que até uma música sobre as 'meninas, meninas, meninas' eles fizeram! Essa fase marca a excentricidade do grupo em seu auge, tendo reflexo não só nas composições, mas em todo o contexto histórico do ano de 1987 na vida dos bad boys de Los Angeles. Clássico!

E esses são os clipes escolhidos para ilustrar um pouco as groupies dentro do universo rock n’ roll. Alguns mais fortes e intensos e outros mais leves e divertidos. Acho que deu pra mostrar bem que existem groupies de vários estilos, como citado no começo do post; tem aquelas que querem algo mais sexual com os músicos e outras que querem apenas estar o mais perto possível dos seus ídolos.Se vocês lembrarem de mais algum clipe musical assim podem deixar nos comentários como sugestão, se tiver uma certa quantidade de novos clipes pode apostar que farei um novo post dessa maneira, okay?
Espero que tenham gostado, beijinhos ;*


Créditos: 

47 comentários:

PackValle do Brasil [Responder comentário]

Não sabia que tinha nome e que era esse o nome, achei interessante, to aqui no google procurando casos de groupies. Acho que eu não iria tão longe assim, para mim ir ao show já é o bastante rs.
www.charme-se.com

Mayara Vieira [Responder comentário]

Eu só conhecia o da Fergie, mas já gostei dos outros rs Vou colocar aqui nos favoritos pra ver outras vezes! Bjs

http://www.mayaravieira.com.br/

Gail J [Responder comentário]

Gosh I miss these bands ! They were like my childhood songs!

Barbara Almeida [Responder comentário]

Nooooooooooossa, várias bandas que eu ADORAVA escutar. Quando tempo.

Beijos, Love is Colorful

Camila e Carol [Responder comentário]

Ainda não tinha ouvido falar sobre Gropies :)
Beijokas da Camila e Carol
já estamos de volta e já tem novidades
Vamos Papear 

FASHIONAVENTURA [Responder comentário]

Cool first photo :)
BLOG M&MFASHIONBITES : http://mmfashionbites.blogspot.gr/
Maria V.

Ivana Split [Responder comentário]

I like that song by Slash and Fergie...I never heard Fergie sound this rock...great song.

Groupies are interesting...some of them had a real influence on music industries...but most of the were probably just having fun. Fame attracts as they say!

A Bela, não a Fera [Responder comentário]

Eu já fui groupie do kiara :xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse:
| YOUTUBE |
| FB Page A Bela, não a Fera|

Jhessica Carvalho [Responder comentário]

só clipe foda o/

Erika souza [Responder comentário]

Todas essas músicas sao legais.. Adorei todas haha.. Bjooos
www.mundodasfashion.com

Jeice Cruz [Responder comentário]

Ahh eu amo essa música do Slash com a Fergie e os gritinhos dela com aquela voz poderosa no final me lembra muito o Axl O.o hahahaha

Julie Chagas [Responder comentário]

Acabei de me tocar que eu sou super desligada em relação a isso!! Hahaha
Adorei o clipe da Fergie
Bisous,
Julie | http://www.juliechagas.com/

PTYSIA [Responder comentário]

I love Green Day! :)
Ptysiablog

Bianca Geisler [Responder comentário]

As músicas/clipes que separou são ótimos, mas preciso tirar um tempo pra me recuperar da nostalgia que foi ouvir Good Charlotte. Nossa!
Adorei o post. Nem tinha visto ainda esse clipe da Fergie, mas curti.

Beijos,
Bi.

- www.naogostodeunicornios.com

Grazii VS [Responder comentário]

Valéria, não conhecia esse termo Groupie, pelo que entendi são quase umas 'marias-chuteiras' mas de bandas de rock'n roll. Vivendo e aprendendo, então sou quase uma groupie do Bon Jovi hahahahaha mas bem mais moderada!
Desses vídeos, vou a da Fergie, nunca tinha visto esse clipe e gostei. Bom final de semana.

http://www.graziivs.com/
Instagram: @GraziiVS
Twitter: @GraziiVS
Snapchat: GraziiVS

MERI WILD [Responder comentário]

Cool playlist! <3

Magda Carvalho [Responder comentário]

Esta playlist é tão o meu estilo *.*

http://retromaggie.blogspot.pt/

La Joie de Vivre! [Responder comentário]

adorei o post, cada uma das músicas é mais maravilhosa que a anterior <3

Thami Sgalbiero [Responder comentário]

Nunca tinha visto esse clipe da Fergie em parceria com o Slash, muito legal! Eu não sabia que era Groupie o nome, eu falava que era fã fanática mesmo :P hahahaha!

Beijos!
www.likeparadise.com.br

Adriana Leandro [Responder comentário]

Adorei ver Avenged Sevenfold e Green Day na playlist. Tem muitas fãs, groupies malucas por ai. São tão doidas que acabam sendo inspiração para as bandas. Bjus!

galerafashion.com

Lanny S. [Responder comentário]

Não é muito meu estilo, mas meu marido adora! Beijos

Ingrid Baranjak [Responder comentário]

Só banda ótima.. Green Day, A7X, The Offspring e até Slash e Fergie <3
Amo as músicas, e adorei o post, nunca tinha parado pra me ligar isso de groupies hahah
Ahh, tu mora em Curitiba?! Vou mudar praí ano que vem, tô super ansiosa haha bjooo

www.ataquedamodaa.com

Daniella Alessandra [Responder comentário]

Adorei a playlist, vou começar a baixar agr!
beijos
http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

Sandra Andrade [Responder comentário]

bandas fantásticas sem duvida alguma!!

xoxo,
Sandra Color-s

Letícia Freitas [Responder comentário]

que maneiro! a primeira vez que escutei esse termo foi naquela filme "Escola do Rock" hahha na hora já associei a uma pessoa que ultrapassa os limites de ser fã. Bem legal, até :D haha
beijão, lê.

osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

Gabriela Soares [Responder comentário]

Nunca que eu ia saber o que é Groupie sem esse post! haha já tinha ouvido a expressão algumas vezes mas nunca tinha parado pra ver o que é mesmo. Nunca tinha visto esse clipe da Fergie com o Slash, adorei e deu pra entender bem direitinho o que o termo significa!
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

Bruna Aguiar [Responder comentário]

Que demais, Vah! Adorei o post, totalmente novidade pra mim, antes eu nem sabia o que era groupie! Beijinhos

www.chezb.com.br

Lenya [Responder comentário]

Fantastic playlist, girl. Happy Sunday.
kisses
Lenya
FashionDreams&Lifestyle

Daniely Rampasio [Responder comentário]

Adorei a playlist !!..fiquei inconformada por nunca ter visto esse clip da Fergie com o Slash kkk ..parabens pelo post
bjus
http://grbla.blogspot.com.br/

Natali Loure [Responder comentário]

Amei a playlist ♥ ja tinha ouvido falar uma vez em groupie !

www.nataliloure.com.br

Jéssica || Fashion Jacket [Responder comentário]

Adooorei os clipes!!

Beijos ♥

Jéssica || Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br

Garota trashy [Responder comentário]

Oi vah! de todos esse videos o meu preferido é do slah, adoron! Eu acho foda a coragem e atitude dessas garotas. Um dia quero quando eu já estiver montada na grana eu quero muito acompanhar a toda a turnê da minha banda preferida <3 seria um sonho!
Eu adoro esses posts sobre musica, seu gosto musical como sempre lacrando! hahaha
Beijo apertado <3

Sonhos de Verão [Responder comentário]

Nunca tinha ouvido falar em groupie!
Adorei! beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br

Beauty Editer [Responder comentário]

Fantastic post dear! Hope you have a lovely day.

** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!

LATEST POST: ColourPop Ultra Matte Lips Review, Photos and Swatches
MY BLOG: beautyediter.com

Jointy&Croissanty [Responder comentário]

Second clip is awesome!

jointyicroissanty

Juliana Ferreira [Responder comentário]

Não conhecia essa expressão, achei bem interessante saber das histórias e tudo mais, adorei ver os clipes e os fatos sobre as bandas.

Beijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

Thayse Stein [Responder comentário]

Sempre arrasando nas indicações <3


Beijos
Brilho de Aluguel

Isidora Matic [Responder comentário]

Hello darling!
Love your post, and almost all the bands, my fav of all is green day i love them and Joe ofc!

http://highheelpoodl.blogspot.rs/

Jéssica Veneno_Official [Responder comentário]

A moça do Velvet Revolver me lembra muito a Nancy , e Fergie e Slash foi uma puta combinação , Fergie deveria ter banda de Rock é uma puta vocalista .....

E sim eu seria uma Groupie , uma mistura de Jéssica com Cortney Love ^^

http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

Marília Pessoa [Responder comentário]

Eu conhecia a maioria desses clipes e to me sentindo uma inútil ate agora por não saber que eram inspiradas em groupies! kkkkkkk Eu já tinha ouvido falar desse termo, mas não sabia a fundo o que significava. Menina, teu blog também é cultura!
bjsss
blogtrashrock.blogspot.com

Angel Poubel [Responder comentário]

Green Day! <33333
Curta:
https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

Big Kiss ;*
www.angelpoubel.com

Cristiane Andrade [Responder comentário]

Não fazia ideia do que era groupies, nem sabia que tinha nome para isso, não conheço nenhuma música que tenha isso como inspiração, adorei conhecer. :)
http://corujasemasas.blogspot.com.br/
Beijos! <3

Aline Patricia [Responder comentário]

Amei os clipes, são demais.

http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

Vestindo Ideias [Responder comentário]

Eu nem sabia que existia algum termo específico para fãs obsessivas e neuróticas haha E nunca tinha analisado nenhum desses clipes dessa forma hahaha Adorei o post!

www.vestindoideias.com

Marina Lima [Responder comentário]

Oi =)
Adorei o post de hoje, e claro que to ouvindo as músicas que não conhecia.
Como sempre Green Day e GC no meu <3 AMEI!

Mil Beijos,
Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

Duane [Responder comentário]

Você já assistiu Quase Famosos? A personagem principal é uma groupie, e o filme mostra todo esse "submundo". Amei o seu post, super completinho <3
Beijos.


http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

Aistė [Responder comentário]

You have a great taste of music!
Would you like to follow each other? Let me know :)
Kisses
AisteSaint Blog || Instagram

Deixe seu comentário aqui

Hey I'm With The Band: Clipes que fazem referência á groupies