Diário de Viagem - O que é a Jornada Mundial da Juventude?

quarta-feira, 24 de agosto de 2016


Eu sei que todos estavam curiosos para ver e saber mais sobre minha viagem, mas gente, foram dias editando e organizando todas as fotos! Mas antes de tudo vamos começar pelo começo haha...
Esta viagem foi planejada á três anos quando foi divulgado que a JMJ ou Jornada Mundial da Juventude seria na Polônia. Ao saber disso minha mãe já ficou com vontade de ir e eu também, pois sempre tive o sonho de conhecer o país dos meus descendentes e esta foi uma oportunidade perfeita para isso, unimos o útil ao agradável. 
Foram meses de pesquisa em agências, igrejas e tudo quanto é lugar, até que encontramos um grupo pessoas da Igreja Santo Antônio aqui de Curitiba que estava se organizando pra ir, o problema é que no final a maioria do pessoal desistiu, pois o dólar teve um aumento que até então ninguém estava esperando. No final ficou apenas eu, minha mãe e o Lucas o seminarista. Compramos a passagem com uma agência e o Lucas comprou uma que ficou faltando a parte, mas faltava fazer a inscrição para o evento; nessa inscrição está incluso alojamento, alimentação, transporte e ingresso para os dias do evento, tudo isso tanto para a pré jornada quanto para a jornada em si. Mas antes de continuar deixa eu explicar o que é JMJ, pois sei que muitas pessoas ainda desconhecem esse evento:

'A Jornada Mundial da Juventude, também conhecida como JMJ  é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens, mas não somente para os jovens. Famílias inteiras são convidadas a participar. No início seria um evento anual, porém passou a ter intervalos de três anos com o objetivo de alcançar novas gerações e para que cada país que receberá a JMJ tenha tempo suficiente para toda a organização.
Este é um evento para celebrar e aprender sobre a fé católica, para conhecer melhor a doutrina católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade.
A cada Jornada um novo tema é abordado, o de 2016 foi:

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia" (Mateus 5:7)'

Para saber mais clique aqui.

Quem vai na Jornada não é apenas á passeio e nem somente voltado a religião, a gente conhece pessoas do mundo todo, conhece lugares históricos e percebe o quanto a fé pode unir as pessoas. A religião católica é igual no mundo todo, segue os mesmos princípios e eu acho isso muito legal! 
Como eu estava dizendo ainda precisávamos fazer a inscrição e então lembramos da comunidade Shalom (para saber mais sobre clique aqui, vale a pena), como já tínhamos comprado a passagem fomos como mochileiros através do pacote da Shalom, nesse pacote estava incluído tudo para a pré jornada que aconteceu em Varsóvia, além da Jornada em si que aconteceu em Cracóvia. 
Bom, por hoje é só pessoal; antes de eu mostrar todas as fotos das cidades que visitei queria explicar para vocês este evento para que não fiquem perdidos nos demais posts. Aliás, acho que esse post já está bem grande, aos que leram eu agradeço e continuem por aqui, pois o próximo diário de viagem será contando como foi minha rápida visita em Viena na Áustria!
P.S.: Agora alí do lado tem o botão de seguir o blog, me sigam <3

49 comentários:

Oxi, Falei! [Responder comentário]

Poxa que bacana , deve ser lindo o lugar! Vai ter mais fotos ainda?
Não conhecia o programa, achei bem legal! Conheceu mts pessoas novas?

Beijos da Nati
www.oxifalei.blogspot.com.br

Thaís Almeida [Responder comentário]

Esse evento é lindo de se ver! É um projeto grandioso e admirável!
Um beijo!

www.impulsofeminino.com

Yash [Responder comentário]

Oii!
Deve ter sido uma aventura e tanto. É sempre bom participar de eventos diferentes. :)

Bjbj
http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

Kaila Garcia [Responder comentário]

Amei saber um pouco mais sobre esse jornada! ♥

www.kailagarcia.com

Cristiana Nobrega [Responder comentário]

Eu não conhecia muito bem a jornada e amei o seu post! Super explicadinho, beijos
www.achatadebatom.blogspot.com

Irene Thayer [Responder comentário]

This is so inspiring! I love the post:)

irenethayer.com

Marina Alessandra [Responder comentário]

Acho lindo demais! tenho vontade de participar <3
Beeijos,

www.marinaalessandra.com

Simone Cajá [Responder comentário]

Pelo título eu achei que não conhecia, mas lendo eu já vi uma matéria no fantástico uma vez sobre, acho muito bacana esses eventos. Tó louca pra ver sua viagem, como assim do nada você foi e voltou gente... Tó super curiosa hahaha
Beijos

http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

Francienne Simas [Responder comentário]

Achei muito bacana o post, eu não conhecia o evento nem a proposta dele, apenas sabia que era JMJ, e achava que era apenas "um bando de jovens loucos viajando por aí!", não levem à mal, rs.
Gostei bastante de conhecer um pouco sobre o assunto e acompanhar como foi a sua viagem!
Beijo!

www.costurandosemagulha.com

Adriana Leandro [Responder comentário]

Eu já tinha ouvido falar desse evento, mas achei que só poderia participar jovens até 18 anos. Foi bom saber mais sobre a JMJ. Vou aguardar mais fotos. Estou te seguindo. Bjus!

galerafashion.com

Jéssica Moura [Responder comentário]

Adorei saber mais *-* Esse lugar e lindo :)
Adorei seu blog já estou seguindo
♥Um super beijo♥

ladorosadomundo.blogspot.com.br

Bruna WB [Responder comentário]

Que legal! Eu adoro a troca de experiências proporcionadas por eventos do tipo, visto que, mesmo que se tenha algo significativo em comum (como a religião e a fé, no caso), o contato com pessoas de todas as partes do mundo é sensacional. Que bom que você ter tido a oportunidade de participar de um "evento" assim. A Polônia deve ser incrível, né? Fiquei curiosa sobre os próximos posts!
Beijos,
Bru
http://www.moderando.com

Thami Sgalbiero [Responder comentário]

Aqui perto da minha casa tem uma Igreja Santo Antônio também :o que é justamente a igreja que a gente mais frequenta pra ir em missas e etc por ser perto. Eu fui na JMJ aqui do Brasil, que foi na praia de Copacabana <3 fui com a minha mãe também, lembro que tava um frio do caramba e ventando muito na praia, nem parecia que eu estava no Rio de Janeiro, olha: https://www.instagram.com/p/cNk6PvhML1/ HAHAHAHAHA! E uma foto de como tava lotado lá: https://www.instagram.com/p/cPynIwhMGo/

Realmente, o mais legal é essa união de pessoas do mundo todo pela fé. Gostei muito quando fui e queria saber inglês fluentemente pra poder ajudar os gringos e/ou fazer amizade com eles, hahaha!

Beijos!
www.likeparadise.com.br

PTYSIA [Responder comentário]

My country! <3
Have a good day!

Zilandra Batista Rodrigues [Responder comentário]

amo essas viagens assim com cunho religioso..sempre gostei
Beijos no coração
www.zilandrarodrigues.com.br

Camila Faria [Responder comentário]

Muito legal Váh, animada para saber mais detalhes da sua viagens (e ver mais fotos, claro!).

Lorraine [Responder comentário]

deve ter sido um tempo muito especial mesmo! fora o lugar que é incrível né?

beeeijo

Marcela Miranda [Responder comentário]

Eu já tinha ouvido falar d JMJ, mas não sabia a fundo o que era.
Amei e estou ansiosa pelas fotinhos <3
Um beijo!

Les Jours de Marcela

PackValle do Brasil [Responder comentário]

Que maravilhoso *.* Já estava ansiosa pelas fotos. Com certeza um evento abençoado.
Charme-se

Gih Gavazzi [Responder comentário]

Nossa eu também sempre quis conhecer o país dos meus descendentes.
Quem sabe um dia.
kisses
http://www.colecionadorademoda.com/

Tay Ribeiro [Responder comentário]

Quando eu frequentava a igreja católica eu morria de vontade de ir, só que eu era muito nova. Acho incrível o que a fé pode fazer e ainda mais quando junta muitas pessoas que acreditam em algo.
Beijos
lolamantovani.blogspot.com.br

Mariana Peixoto [Responder comentário]

Duas fotinhos só mas já da pra sentir a vibe de unidade que tinha lá.
Você conheceu muita gente? De qual país você fez mais contatos? Você é fluente em inglês? Que idioma usam na Polônia?
Nossa, estou super ansiosa para as outras fotos!
Beijos e até mais :*
http://www.thesecretshoot.com/

Alyssa B. [Responder comentário]

Love your travel diary!

FB | <3 | X ALY | Aly In Wanderland | LATEST: Navy Blue Can Cool Me Down

Magda Carvalho [Responder comentário]

Deve ser um evento fantástico
http://retromaggie.blogspot.pt/

Hellz. [Responder comentário]

Achei mó chique a sua viagem e o mais bonito foi o propósito dela, né? É sempre muito animador quando a gente consegue se conectar com pessoas que partilham do amor pela mesma coisa que a gente. Imagino que essa experiência tenha sido mesmo incrível *-*

P.S.: tô seguindooo, hein!

beijo
beinghellz.com

Jointy&Croissanty [Responder comentário]

Nice pictures!
You asked me in which city I live - the answer is Rzeszów:)

jointyicroissanty

Beleza Make [Responder comentário]

Que legal esse evento, aqui na minha cidade tem várias meninas que vão, acho muito bacana <3 beeijos
www.blogbelezamake.com

Mundo das fashion [Responder comentário]

nossa nunca tinha ouvido falar deste avento !! amei saber sobre deu ate vontade de participar serio mesmo haha
bjoos amore
www.mundodasfashion.com

Natali Loure [Responder comentário]

Nunca ouvi falar mas parece legal ^^ a é Jennifer Garner !


www.nataliloure.com.br

Ana Borges [Responder comentário]

Legal saber um pouco mais, achei ótima a oportunidade que oferecem!

Preserve Suas Raízes | Fã Page

Juliana Ferreira [Responder comentário]

Fiquei tão feliz que você foi, queria muito ter ido, consegui ir um dia na missa do papa quando teve aqui no Rio e foi lindo e emocionante, imagino toda sua jornada e ter tido feito parte dessa JMJ linda.

Beijos
https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

Ruby [Responder comentário]

Já conheci pessoas que participaram. É muita gente, né? uma multidão, além da experiência, deve-se fazer muitas amizades mundo afora. Experiência enriquecedora.

Kangkan Rabha [Responder comentário]

Great post thanks for sharing. :)

www.thequirkyminimal.com

Open Kloset By Karina [Responder comentário]

Ola, Adorei o post:) Bom fim de semana:) Bjs
Newpost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/kodachi-azeitao-sushi-restaurante.html#comment-2862148942
Instagram:@openklosetbykarina

Priscilla Boechat [Responder comentário]

Tô mortaaa!
Minha amiga tava louca pra ir nessa JMJ, quando eu vi no seu twitter que você tava na Polônia nem liguei os fatos! Quero mais detalhes da tua viagem, sério! Viajar é tão bom né? <3

https://poetizou.blogspot.com.br/

Barb Furtado [Responder comentário]

Oi Val, tudo bem?
Eu achei o post muito bem explicado e pode tirar algumas dúvidas que eu tinha sobre a JMJ. Sempre tive vontade de ir, mesmo não sendo uma católica praticante. Acredito que seria uma experiência maravilhosa <3
Aguardando os demais posts.

Beijos
barbfurtado.blogspot.com

Anya Dryagina [Responder comentário]

Great post dear!
Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
Blog ♡Reckless diary by Anya Dryagina♡
My ♡Instagram♡

Graziela Oliveira [Responder comentário]

acho muito legal esse tipo de evento, acho que é uma troca de experiência incrível e também deve ser muito legal conhecer pessoas de vários países e lugares diferentes!

www.blogamorarosa.com

SEM QUASES [Responder comentário]

Que incrível saber desse evento e, principalmente, observar a sua análise abordando o quanto os braços são abertos para o respeito e para novos laços serem cultivados. É maravilhoso ir em cantos assim, onde as pessoas estão tirando tempo para refletir sobre as suas crenças e podendo enriquecer bagagens com plurais alheios. Adorei!

semquases.com

Sté Maciel [Responder comentário]

Que bacana o evento, não conhecia! Deve ter sido uma experiência maravilhosa e conhecer pessoas de tudo que é canto! :o

Beijão, mariasabetudo

Bruna Oliveira [Responder comentário]

Já ouvi muito bem desse programa, e agora já vou pesquisar mais sobre ele, ahh, e o lugar é maravilhoso ♥
com amor, Bru
Mania de Bruna
@maniadebruna

Nana Barcellos [Responder comentário]

Olá,
Já tinha ouvido falar sobre o evento, mas foi bacana saber mais sobre ele. Adorei as fotos.


tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley

Blah Oestraich [Responder comentário]

Que legal, gostaria muito de participar *-*

http://www.blahoestraich.com.br

Gabriela Soares [Responder comentário]

Eu já fui em algo do JMJ quando participava do grupo de jovens e é realmente muito legal, conheci pessoas do mundo todo e foi uma experiência incrível! Essa viagem deve ter sido o máximo, Val! Mal posso esperar pelos próximos posts!
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

Mia [Responder comentário]

Valéria, que bom ter-te de volta! :) <3
Essa viagem deve ter sido absolutamente especial e o teu post fez-me querer ter estado presente na Jornada Mundial da Juventude! Espero que tenhas aproveitado cada momento ao máximo!
Mil beijinhos :)

StyleByDeb [Responder comentário]

Oh what a lovely experience, dear! I'm glad you were able to be part of it and that it meant so much for you. I'll be waiting for your next post about Viena!
xx

www.sylebydeb.com

Isabella Janoario [Responder comentário]

Oi Val! É impressionante como a fé pode unir pessoas, e eu acho isso muito interessante, pois você conhece pessoas do mundo todo e o melhor é que não falta assunto, pois a sua crença não sofre distinções ao redor do globo <3
xoxo'

Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

Marília Pessoa [Responder comentário]

Deve ser incrível participar de um evento desses! Acho incrível! Já ouvi falar sobre esse evento que une pessoas, porém nunca tinha lido sobre e eu adorei conhecer um pouquinho através do seu post.
bjs
blogtrashrock.com

Nah Corrêa [Responder comentário]

Eu confesso que nem na que teve aqui no RJ eu participei. Eu gosto de eventos, mas muvuca me dá uma agonia imensa e eu sempre acabo desistindo. Uma pena que a cotação do dólar atrapalhou os planos da galera. :/

Chiquereza

Deixe seu comentário aqui

Hey I'm With The Band: Diário de Viagem - O que é a Jornada Mundial da Juventude?