Diário de Viagem - Cracóvia, Polônia - Parte 3

quarta-feira, 26 de outubro de 2016


Hello pessoal! Aqui vamos nós com a terceira parte do Diário de Viagem - Cracóvia! Se você não viu os posts anteriores é só clicar aqui e aqui.
Lembrando que para ver as fotos em tamanho maior é só clicar em cima delas. Ah, hoje temos um vídeo aeeee! <3 E sugiro que vocês vejam para poder entender melhor as fotos e a descrição que fiz para cada uma delas.
É um resumo dos meus dias pela cidade de Cracóvia, espero que vocês consigam sentir um pouco da vibe de como foi a JMJ e conhecer mais ainda dessa belíssima cidade.



Cracóvia é uma das mais antigas cidades da Polônia. Segundo reza a lenda, foi construída em cima de uma caverna de um dragão que o mítico rei Krak matou. No entanto, a primeira menção oficial do nome da cidade foi feita em 966 por um mercador judeu da Espanha, que a descreveu como um centro importante na Europa eslava.
Situada nas margens do rio Vístula, a cidade remonta ao século VII. Foi capital do governo geral nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
Tradicionalmente um dos principais centros da vida acadêmica, cultural e artística da Polônia e um dos polos econômicos mais importantes. Tanto o centro histórico como o bairro judeu estão repletos de cafés, lojas e pubs e a Praça do Mercado, com quatro hectares de extensão é um verdadeiro filme medieval dos tempos modernos.


Cracóvia é a única cidade no mundo onde se podem encontrar locais ligados com a vida inteira de João Paulo II. A cidade guarda as lembranças do Papa enquanto estudante, operário, ator, poeta, estudante do seminário, um jovem padre a celebrar as primeiras missas, professor universitário, pregador de estudantes e famílias, bispo e tantas outras qualidades e talentos que o homem de Deus nos mostrou ser agraciado. 
Atualmente, a Igreja de Cracóvia é uma comunidade intensa, reunindo cerca de 1,8 milhão de pessoas em mais de 40 paróquias. Os principais santos da Arquidiocese de Cracóvia são: Santo Estanislau de Szczepanów (bispo e mártir, assassinado pelo rei polonês) e São João Cantius (um professor da antiga universidade, a Universidade Jaguelônica da Idade Média).



Aqui é a gigantesca Praça do Mercado ou Praça Maior, uma das maiores praças da Europa. Um lugar mágico, encantador e realmente enorme! Parece que você está dentro  de um filme!



Essa belíssima igreja é a Basília Mariana da Assunção de Nossa Senhora Bazylika. Fica ao lado da rua Floriańska, o mais famoso templo gótico na Polônia. Erguida no início do século XIII, nos séculos seguintes foi remodelada e enfeitada. A pérola da igreja é o altar de Nossa Senhora, obra do escultor Wit Stwosz, o monumento maravilhoso de escultura medieval é o maior altar desse tipo na Europa; feito de madeira de carvalho e tília. Nos anos de 1952 á 1957 Karol Wojtyla foi pregador e padre confessor nesta basílica, enquanto Papa visitou-a três vezes. 
De hora em hora, um toque de trompete é feito na torre mais alta. A melodia é cortada abruptamente, em memória de um homem cuja garganta foi atravessada por uma flecha tártara ao tentar avisar a cidade sobre a iminente invasão. 
Realmente, esta igreja é deslumbrante, quando eu estava lá dentro fiquei totalmente sem palavras, nunca tinha visto nada parecido. E eu também vi o momento em que um rapaz saí lá da torre e toca o trompete!






Apteka = farmácia!






Este é o Parque Blonia, um dos maiores campos urbanos no interior da Europa. No passado ele servia como pastagem para o gado, agora é um local para caminhada, onde os moradores fazem passeios de patins e bicicleta e também é lugar de concertos e paradas militares. O Papa esteve aqui por quatro vezes. 
Neste local aconteceu o encontro com seu sucesso, o Papa Bento XVI. E aqui também os poloneses rezaram, após a morte de João Paulo II. 



Literalmente, o mundo inteiro estava lá!



Em Cracóvia ficamos hospedadas em uma escola, algumas pessoas ficaram em casas de família, mas a maioria dormia em escolas ou universidades. E a cada localização tínhamos um QG, esta igreja era o nosso local. Igreja de São Judas Tadeu! Lá tivemos catequese (palestras/missa) e era meio que nosso ponto de encontro.




Carinha mais fofa ♥







Cerveja polonesa, uma delícia! Aliás, até trouxe umas na mala para o Brasil hehe :)




Fiquei babando nesse policial aí okay.
Este dia foi o dia em que aconteceu uma missa com o Papa, sim eu vi o Papa de pertinho! Ele é fofo e simpático demais, tentei filmar mas nem rolou. 
Tem todo um esquema forte de segurança para a entrada e saída dele. O legal é que as pessoas de outras partes do mundo não ficam empurrando haha. A gente estava na grade, bem tranquilas, sem aquele empurra-empurra o que é muito comum entre os brasileiros infelizmente. 




Dá vontade de abraçar <3



Eu sei que os posts estão longos, mas é isso aí haha! Agradeço aos que estão lendo tudo e acompanhando o meu Diário de Viagem e logo vou contar alguns perrengues que passei por lá. Beijão ♥

25 comentários:

Kaila Garcia [Responder comentário]

Estou amando conhecer um pouco mais da sua viagem e das suas experiências nesse lugar lindo. Suas fotos estão incríveis! ❤

Minuto de Bobeira

Carina Vardie [Responder comentário]

It looks wonderful, need to visit it soon!

xo
www.carinavardie.com

Cristiana Nobrega [Responder comentário]

Adorei demais as fotos e o look. Você arrasa, beijos
www.achatadebatom.blogspot.com

Bruna WB [Responder comentário]

Hahaha, ri muito com a do policial!
É impressionante como em alguns países não tem empurra empurra né? Quando eu morei em Toronto, fui em um dos maiores festivais de cinema (TIFF) e vi de perto alguns atores como o Daniel Radcliffe, o Jake Gyllenhaal, o Hugh Jackman e o Brad Pitt. Eu sei uma de adolescente boba e fiquei na grade esperando os famosos passarem e estranhei DEMAIS o fato de que tinha várias pessoas atrás de mim, mas ninguém forçando nada. Nos shows também era assim. Também ninguém furava a fila pra nada. Mas enfim, né, hahaha.
Eu sempre fico com muita vontade de abraçar o Papa. Gosto tanto dele! Não canso de pensar sobre o quão incrível sua experiência foi! É o que eu vejo refletido nas suas fotos.
Beijos,
Bru
Blog Moderando

Camila Faria [Responder comentário]

Seu diário de viagem tá incrível Váh, amando os posts!!! Cracóvia parece ser linda demais, nossa!

Marcela Miranda [Responder comentário]

Lugar mágico demais <3
Beijos.

http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

Gabriela Soares [Responder comentário]

Esses seus posts me dão uma vontade louca de viajar, Val! Deve ter sido incrível ver o Papa de pertinho, ele realmente parece ser mega simpático e fofo <3
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

Tay Ribeiro [Responder comentário]

Que fotos lindas, sua experiencia deve ter sido incrível, não sei como conseguiu voltar rs
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/

Aline Silveira - Cupido Brega [Responder comentário]

Adoro essas histórias de lendas com dragões, como boa fã de GOT já fico até imaginando a batalha do rei e tal haha

www.cupidobrega.com.br

Oxi, Falei! [Responder comentário]

Fotos lindas!!! Já falei que você é a cara da sua mãe né? hhaha
Estou achando o lugar lindo *-*

Beijos da Nati
www.oxifalei.com.br
Snap: nath.thamires

Casar é assim [Responder comentário]

Oba! Cheguei aqui em um post de viagem, adorei =)
Quanta história, né? Deve ser um livro aberto esse lugar!
E que legal poder ver uma missa do Papa de pertinho!

beijos,
Gábi

Simone Benvindo [Responder comentário]

Estou adorando saber tudo sobre sua viagem *.* com certeza emocionante <3 O legal é que estamos aprendendo algumas curiosidades de la
Charme-se

Juliana Ferreira [Responder comentário]

Apaixonada demais por essa viagem, é muito encantador.

Beijos
https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

Virgínia Ferreira [Responder comentário]

Uau adorei, que lugares lindos, gostava de conhecer um dia.
Sou nova seguidora :)
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

Adriana Leandro [Responder comentário]

Que policial lindo. Tive até que abrir a foto para ver os detalhes de um tamanho maior. kkkk. Deve ter sido bem emocionante ter visto o Papa de pertinho. Amei a camiseta do Hard Rock cafe. Bjus!

galerafashion.com

Mariana [Responder comentário]

Nossa, que lugares lindos! Amei!
http://marymicucci.com

Diamante Turquesa [Responder comentário]

Esse lugar é incrível!
Adorei suas fotos!!

✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

Carol [Responder comentário]

Eu sou muito apaixonada por esses seus posts sobre a viagem para a Polônia. São lugares maravilhosos.
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Aline Amorim [Responder comentário]

Que construções lindas! ♥
E que policial hein... hahahaha
Gostei muito das fotos.
Beijos, Aline
Verso Aleatório

Maria Eduarda {@dudsparrow} [Responder comentário]

Que lugar incrível mesmo! Já estava gostando dos outros posts sobre lá e continuei adorando esse. A missa deve ter sido muito emocionante <3
Abraço! :)

Red Behavior

Bárbara Meyer [Responder comentário]

que lugar maravilhoso! apaixonada por essas construções
to indo já já conferir os outros posts dessa viagem!!
beijos e sucesso!!
http://www.barbarameyer.com.br

Raquel [Responder comentário]

Que shooowww!!! Nunca tinha visto nada sobre a Polônia, apesar da minha família ser de origem polonesa. Achei tudo lindo, e muito legal que tem tantas referências ao Papa. Vou dar uma olhadinha nos outros diários de viagem x)
Beijos, obrigada pela visitinha :D
tipsnconfessions.blogspot.com

Ryoko Bel [Responder comentário]

Oi Valéria, tudo bem ???
Não acredito que perdi suas primeiras postagens dessa sua aventura maravilhosa pela Polônia !!! Mas ainda bem que a gente pode voltar nas postagens passadas né ?! Já estou abrindo aqui para conferir, e deixa eu falar ... Que postagem completinha ein ??? Simplesmente amei !!!
Também gostei muito das suas fotos. Ficaram lindas e de uma tonalidade clara que deixa tudo ainda mais mágico, me senti tão bem ao ver suas fotos, queria estar lá para descobrir todas as coisas legais que você descobriu !!!

Beijinhos
Dá uma Passadinha no Canal

Dani Roberto [Responder comentário]

Meu Deus, suas fotos são maravilhosas. Adoro vlogs e posts sobre viagens, pois nos permite conhecer diversos lugares através de outras pessoas. Deu para perceber através das fotos, os momentos maravilhosos que você teve durante a viagem. É tão bom poder conhecer novas culturas, costumes diferentes dos nossos, não é mesmo?
Parabéns pelo post super detalhado, adorei! :)
Um super beijo <3

Blog Dani Roberto
Canal Dani Roberto
Instagram
FanPage

Marcela Miranda [Responder comentário]

Mais uma parte do seu diario de viagem que eu fico babando nesse lugar, e na comidinha hahahha
Beijos ♥

http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

Deixe seu comentário aqui

Hey I'm With The Band: Diário de Viagem - Cracóvia, Polônia - Parte 3