Diário de Viagem - Cracóvia, Polônia - Parte 4

quinta-feira, 3 de novembro de 2016


Obaaa mais um Diário de Viagem! Vejam antes o vídeo para ter uma noção melhor do que foi essa Jornada Mundial da Juventude :)
Ah, hoje irei contar para vocês alguns perrengues que passamos, mas nada de muito grave haha!
Me digam o que estão achando <3



Para participar da JMJ era necessário fazer uma inscrição paga que dá direito a alojamento, transporte e alimentação. Esse era nosso alojamento, a escola primária ou Szkola Podstawowa.
Confesso que sair de uma casa de família com todos os mimos possíveis e ir dormir em colchão de ar não me agradou muito. Alguns dias depois tivemos a chance de ir para uma casa de família, mas minha mãe não quis (?!)
Neste período aconteceram alguns perrengues, do tipo água fria pra tomar banho, a nossa sorte é que sempre tomávamos banho cedo e a água ainda estava quente, porque a noite quando a maioria do pessoal chegava a água quente era desligada!! Ao menos não tinha nenhuma fila absurda para usar o banheiro ou chuveiro. Além do grupo de brasileiros, nesta escola também tinha um pessoal de Jerusalém. Era diferente e interessante ver eles conversarem, eles falam alto, parecem que estão brigando e as meninas são bem vaidosas. Quando eu ia me maquiar de manhã, elas também estavam se arrumando. Uma pena que não ter feito amizade com nenhum deles, sei lá, achei eles um povo bem fechado.



Outro perrengue era a comida. Tínhamos direito ao café da manhã no alojamento e tickets para utilizar no almoço e jantar. O problema é que poucos lugares aceitavam esses tickets e onde aceitava era uma loucura de tanta gente! Pensem: milhares de pessoas de várias partes do mundo querendo comer no mesmo instante. Eram filas e filas enormes, foi tenso... Minha mãe e eu nem usamos todos os tickets porque fala sério comer só KFC era tenso demais! Nunca na vida comi algo tão apimentado quanto aquele frango! :x
Então, a gente sobrevivia de Carrefour haha! Ah, o café da manhã na verdade eram dois pães, uma maça que por dentro era vermelha (e muito deliciosa), água e água com gás. Tá aí uma coisa ruim da Polônia, eles bebem muita água com gás e as que são sem gás tem um gosto estranho, é salgada... Sorte que no nosso alojamento tinha uma banquinha e a gente podia comprar um copo de café á 3 zlots.
Ah, uma coisa interessante e curiosa é que a Polônia é o maior exportador de maçãs do mundo e o maior produtor de maçãs na União Europeia.



Hard Rock Cafe Krakow! 
Ao contrário do Hard Rock de Warsaw, neste eu entrei, fiquei apaixonada pelo lugar, comprei uma camiseta lindíssima e saí. Preciso voltar para experimentar as comidinhas hehe :)



Muitas e muitas pessoas por aqui! Mas em 'tempos normais' é bem mais tranquilo. 






Minha camiseta ♥




Feliz da vida com minha sacolinha do Hard Rock Cafe! ;)


Galeria Krakowska!
Ah, como eu amei esse lugar! É o maior shopping que eu já entrei na vida até agora. Sério é gigante, vocês não tem noção. Comprei muita coisa por lá, a maioria dos presentes que trouxe para amigos e parentes foi desse shopping. Eu e minha mãe aprendemos á ir sozinhas do alojamento para lá, então a gente estava quase todo dia nesse local haha :)
Fica no endereço: Pawia 5, 31-154 Kraków. Visitem!





Poloneses tipicamente vestidos :)


Esse é o maior hot-dog da vida haha! Uma delícia :P
Parece muito com o famoso ZapiekankaQue é um pão cortado ao meio e recheado com iguarias que você escolhe. Ele é um dos mais famosos pratos da chamada comida de rua que as cidades maiores cultivaram a partir da década de 1970, durante o regime socialista.  É muito comum encontrar esses mega sanduíches pelas ruas de Cracóvia. 



A famosa e movimentada Rua Floriańska indo sentido á Basília Mariana da Assunção de Nossa Senhora Bazylika. Essa rua é como se fosse o Calçadão da Rua XV daqui de Curitiba, cheia de lojas e pessoas de todos os tipos circulando por ela.
Andamos muito por lá, ai que saudades...





Em cada canto, em casa esquina existe uma nova igreja para ser visitada. São tantos detalhes, tanta beleza que nem sei explicar... É lindo!



Menina fofinha tocando violino, tirei foto dela porque minha mãe disse que ela se parecia comigo quando eu era desse tamanico hehe :)



Igreja dos Santos João Batista e João Evangelista
No encontro das ruas sw. Jana e sw. Tomasza, situa-se a igreja dedicada á esses santos. Desde 1715 é administrada pela Congregação de Virgens de Sacrifício de Nossa Senhora. A congregação foi criada como um tipo de sociedade organizada por Sofia Czeska para educação e formação de meninas. Foi ela quem criou a primeira escola feminina formal nas terras polacas. Sofia casou-se com 16 anos e passados 6 ficou viúva, sempre deu apoio aos pobres e meninas órfãs. 


Green Day até na Polônia, wow! ♥


Essa comida não é do restaurante Green Day, mas era de um restaurante que fica numa galeria. Aliás, um lugar bem aconchegante e bonito, a comida era bem diferente, não consegui identificar a maioria do que estava no meu prato, além do frango e batatas, mas era tudo gostoso. Tirando o suco de tomate que eu peguei pensando que fosse morango haha e a sobremesa era um iogurte natural, mas não era tão bom... 
Minha mãe odiou essa comida, acho que porque ela estava estressada nesse jantar. Nesse dia nos perdemos, era noite e não sabíamos como voltar para a estação para pegar o metro/trem que nos levava ao alojamento, estava chovendo e tinha muita gente nas ruas. 
Tinham mais duas pessoas com a gente e tivemos que ir perguntando para todo mundo em inglês e para os brasileiros que a gente encontrava para tentarmos voltar pra casa.
Chegamos mega tarde da noite, cansadíssimas de tanto andar e molhadas da chuva. Tirando o sufoco deu tudo certo no final, ufá!



E essas foram mais algumas das minhas aventuras em terras polacas. Até o próximo post pessoal ;*

35 comentários:

Aline Patricia [Responder comentário]

Que lugar lindo, deve ser um sonho conhecer.

http://www.blogsecretplace.com/

Oxi, Falei! [Responder comentário]

Fiquei curiosa pelo hot dog ( a gorda haha)
Amei as fotos!!!

Beijos da Nati
www.oxifalei.com.br
Snap: nath.thamires

mahlli [Responder comentário]

apesar da alguns perrengues a viagem é incrível demais!! Amei demais o post, e conhecer um pouco mais da viagem.

http://www.teoremademahlli.com.br/

Taay Vargas [Responder comentário]

Fiquei desejando esse hot dog! Que viagem incrível, arrasou nas fotos.
bjuxx
www.taayvargas.com

Aline Silveira - Cupido Brega [Responder comentário]

Água fria e colchão de ar haha se não tiver uns perrenguezinhos básicos, não é viagem que se preze kkk

www.cupidobrega.com.br

.lívia. [Responder comentário]

to adorando os posts de viagem, quero mt ir pro leste europeu!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Carol [Responder comentário]

Que lugar maravilhoso! Amo seus posts de viagem!
E esse hot dog? Enorme hehehe
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Casar é assim [Responder comentário]

Ahh, a gente sempre passa por alguns perrengues nas viagens, né? rs...
Lindas fotos, vc passou por lugares lindos!

Beijos!

Nequéren Reis [Responder comentário]

Que maximo amei as imagens, obrigado pela visita.
Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Emilia [Responder comentário]

Amazing photos, I have to go to Kraków again :)

Diamante Turquesa [Responder comentário]

Que barra, hein?
Esse lugar é muito lindo, tudo bem legal, mas a parte da comida, ...
Eu também sobreviveria de supermercado, hahahaa!

✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

Diamante Turquesa [Responder comentário]

@Diamante Turquesa
Ah, já estou seguindo seu blog! <3

Sara com Cafe [Responder comentário]

Que lindo e incrível! Adorei, vou ler os anteriores!!!!
Abraco.

Aline Amorim [Responder comentário]

Muito bom ler mais sobre a sua viagem.
Os perrengues fazem parte né. Bom que terá mais histórias para contar! Hahahaha
Beijos, Aline
Verso Aleatório

Marina Alessandra [Responder comentário]

Que lugar mais lindo! Mas meu Deus, quanto perrengue. hahahah eu não suporto água com gás, acho que não me daria bem kkkkkk adorei o post!
beeijos

www.marinaalessandra.com

Amanda Regina [Responder comentário]

Que linda, nossa que viajem maravilhosa deve ter sido né? Lugar encantador. Delicia de lugar e aquele meio que "parecido" com um cachorro quente? deu até fome shuahshuashsua . Beijos♥ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG ! que tal seguir o meu também?

Amanda Regina [Responder comentário]

ops esqueci o link floordemandacaru.blogspot.com.br
haha ♥

Cristiana Nobrega [Responder comentário]

Essa sua viagem foi incrível! Adoro conhecer mais da cultura de outros países! Beijos
www.achatadebatom.blogspot.com

Isabella Marques [Responder comentário]

Eu amo seu blog e acompanho a bastante tempo.
Que viagem!!! Tô cheia de vontade de vontade de conhecer a Polônia agora <3

www.itszabella.com

Lorraine [Responder comentário]

Uma viagem sem perrengues é uma viagem sem histórias hahahaha e que delícia esse hot dog :OO

beeeijo :*

Life in Pictures [Responder comentário]

Nice photo :)

LIFE IN PICTURES BY LU

Juliana Ferreira [Responder comentário]

Adorando suas aventuras e quero um hot dog desse, deu fome.

Beijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

Adriana Leandro [Responder comentário]

Os perrengues fazem partem das viagens e sem eles não existem as histórias engraçadas pra gente contar quando chega em casa.
Quero ver o seu próximo look usando a camiseta do Hard Rock Cafe. E quando li Green Day , já me veio uma música na cabeça. O hot dog é tão grande que dá pra duas pessoas. Eu nunca conseguiria comer tudo sozinha. Bjus!

galerafashion.com

Hellz. [Responder comentário]

OOOOOOOI

gente, que cachorro quente tão bonito :( fiquei aqui babando HAHAH
apesar de já ter ouvido falar de KFC, não fazia ideia de que era super apimentado ._. fiquei bem curiosa agora.

Fotos lindonas como sempre *-*

beijo
beinghellz.com

Alyssa B. [Responder comentário]

So amazing

<3 | X ALY | Aly In Wanderland | New Post

Natalia [Responder comentário]

Deve ser uma viagem incrível! Morri com esse hot dog rs! <3

Simone Benvindo [Responder comentário]

Nossa, eu ia ter ficado com medo de me perder, que bom que deu tudo certo. Tomara que eu consiga ir na próxima Jornada.
Charme-se

Marília Pessoa [Responder comentário]

Amei as camisetas do Hard Rock Café! Muito estilosinhas! E você estava usando um look muito lindo e estiloso! E dava pra ver que ele era confortável, bem legal para passear!
Quero provar esse hot dog, bateu até uma fome aqui!!
Amei as fotos, repito: que lugar maravilhoso! que cultura legal!
bjs
blogtrashrock.com

Tay Ribeiro [Responder comentário]

Que post incrível, me deixou com fome.
esse shopping parece ser muito legal. uma dúvida, os poloneses ficam vestidos a rigor sempre ou só em datas especiais?
beijos

Somos Visíveis e Infinitos [Responder comentário]

Oi, tudo bem??
Eu adoro seus posts da viagem! As fotos ficaram lindas, o lugar é muito legal e meu sonho é viajar pra fora... Então fico morrendo de vontade de ir quando vejo fotos de viagem hahahaha
Deve ter sido incrível e vai ficar pra sempre na sua memória!
PS: Essas brusinhas e roupas são sensacionais, queria todas HAHAH
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Sc3RpZlae-Y

Maria Eduarda {@dudsparrow} [Responder comentário]

Adorando sua viagem!! Sempre quis conhecer uma lojinha da Hard Rock, adorei essa também! Pô esse hot dog são duas refeições hahahaha
Abraço :)

Red Behavior

Graziela Oliveira [Responder comentário]

adoro esses posts sobre a viagem, ainda mais quando não é um lugar tão comum onde as blogueiras vão! Adorei as fotos *-*

www.blogamorarosa.com

Danielle S. [Responder comentário]

Que aventura, hein Váh! :D Adoro ver os seus posts sobre essa viagem, super diferente e interessante! :)
Esse cachorro-quente aí me alimentaria por um dia inteiro, gigantescoooo :O Hahahaha
Amei fotos, a menininha tocando violino é uma fofura ♥

Um beijo! ♥
www.daniquedisse.com.br

Milena Santana Blog [Responder comentário]

Adorei o post e suas fotos são incríveis, super adorei...
Beijos

milenasantanablog.com.br

Bruna Morgan [Responder comentário]

que incrível! então você foi pelo JMJ ^^

Deixe seu comentário aqui

Hey I'm With The Band: Diário de Viagem - Cracóvia, Polônia - Parte 4