Sites de música que eu visito

em 24 de fevereiro de 2017


Hoje vou revelar onde na maioria das vezes descubro as bandas que gosto e indico para vocês e onde eu passo horas e horas na internet haha. Sério gente, eu poderia passar o dia todo (aliás eu faço isso) em sites de música, vendo as notícias, os lançamentos, descobrindo mais sobre as bandas, os integrantes... é algo que eu amo! 
Já acompanhei o crescimento, mudança e falência de muitos fan sites por aí... 
Eu gosto de muitas bandas então seria meio complicado entrar em cada site de cada fã clube que existe por aí para ver as novidades, então visito apenas os das minhas bandas preferidas e alguns sites específicos.
Lembrando que eu amo conhecer bandas novas, então além desses sites, acabo conhecendo outros sons por indicação de amigos, porque uma banda em entrevista cita outra, porque tal banda vai fazer shows de abertura para outra que eu gosto, enfim... sou muito curiosa e sempre vou atrás das influências dos meus ídolos, das bandas que se inspiram nos meus ídolos, enfim... Uma coisa leva a outra, um clique leva a outro e assim por diante. Meio complexo, mas deu pra entender né? Não tenho preguiça de conhecer novas bandas, de ouvir duas ou três vezes até ter uma opinião sobre o que gosto ou não.
Agora segue os sites ou páginas do Facebook:

Fan Sites Simple Plan
Fan Sites do Green Day
Fan Sites de Bandas Diversas
Depois desses sites para ver notícias de bandas específicas vou mostrar os sites que comentam de bandas num geral. Já vou avisando que a maioria dos sites são gringos, ou seja, tá tudo em inglês. Eu gosto assim, pois além de serem bem atualizados eu aproveito e treino meu inglês :)

 Pop Punk Academy

Pop Punk Academy é um blog muito bacana do meu amiguinho Lupa. Foi lá que eu descobri vááárias bandas que gosto hoje em dia. A parte ruim é que o blog está parado, mas mesmo assim é bacana dar uma olhada nas postagens antigas, é uma fonte riquíssima de bandas novas para vocês.
Ah, mas a parte boa é que o Pop Punk Academy virou uma coluna dentro do Blog'n'Roll A Tribuna.


Dying Scene é um site que conheci através do Pop Punk Academy, era de lá que o Lupa tirava grande parte das news para traduzir e colocar no seu blog. Toda semana eu visito esse site, é sagrado haha! O que mais gosto é que ao lado de cada notícia tem um desenho indicando qual é o estilo de som daquela música, além claro de isso estar descrito de forma clara nas tags ao final da notícia, por exemplo, se é uma novidade sobre uma banda punk o desenho é um cara com um moicano, se é sobre pop punk o desenho é um cara com um moicano e a mão levantada, se é sobre sobre uma banda feminina tem uma caveira com um laço super fofo e por aí vai... 
É um site bem completo, tem vídeo clipe novo ou um álbum completo pra audição praticamente todo dia. Sem contar que você pode conhecer bandas de todo lugar do mundo, inclusive já teve bandas brasileiras por lá.


Absolute Punk ou agora mais conhecido como Chorus.fm é um site muito legal, além das notícias, lançamentos e tudo mais sobre bandas e cantores eles também colocam os CDs lançados na semana e os programas de tv que tiveram participação de artistas. O nome do site mudou não faz muito tempo e causou bastante confusão, quando era Absolute Punk o site era mais como um fórum, onde os próprios visitantes postavam novidades, sem contar que o nome já dizia tudo né? Era voltado para bandas de rock, punk e afins. Depois dessa mudança assim de repente, o Chorus.fm agora é um site de música rock and roll, mas também fala de outros estilos e agora não é um fórum, aliás nem comentários as pessoas conseguem mais postar... Mas ainda sim, é uma ótima fonte.


Rock Sound na verdade é uma revista britânica voltada para o público alternativo, porém o site é muito bom! O que eu mais gosto é que em baixo de cada notícia tem um comentário bem no estilo fã, do tipo "isso, é lindo", "mantenham a calma" etc, etc, etc... Acho essa interação muito legal e divertida.

Cena do filme Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual

Vou deixar aqui mais alguns sites todos em inglês também, esses eu não costumo visitar com frequência, mas sei que tem muita coisa bacana!
Por fim, vou indicar sites brasileiros de música mais alternativa ou não. Talvez vocês já conheçam, mas é sempre bom dar uma conferida hehe!
Basicamente são esses os sites que eu visito semanalmente para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo rock and roll haha! Acho que por isso até hoje não namorei, porque enquanto a meninada queria sair pra balada eu passava o tempo todo vendo coisas na internet sobre bandas haha... Ainda tenho um leve sonho de trabalhar num site de música ou numa revista de música, ou num canal de tv de música, ou numa rádio ou numa gravadora... hahahah, quem sabe um dia né?
Espero que tenham gostado desse post, foi feito com amor ♥

46 comentários:

  1. Gostei das dicas... Já deve dia de eu passar horas procurando um site legal. kkk
    Ótimo post!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  2. Lembro que aos meus 13 anos eu era viciada em green day, de ter munhequeira, camiseta e cd. Nossa, fazia muito tempo que eu não pensava em green day. Eu sou fã de tanta banda que fica difícil dizer qual minha preferida sabe.
    http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!!!
    Não conhecia a maioria desses sites, então valeu a dica :D
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  4. Eita bom gosto hein!!! Eu conheço poucos da lista, o que mais visitei foram do Simple Plan, sou viciada!!


    Bom carnaval!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia nenhum desses HAHAH Já falei que não sou muito musical né? HAHAH Faz parte! HAHAH
    Gostei de conhecer :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Lendo seu post eu notei que eu não visito site de música kkkk eu trabalho escutando musicas, mas, as músicas e eu baixo e faço a minha playlist... vou visitar esses sites indicados.. beijokas :)

    ResponderExcluir
  7. Uau, sou do time que também não conhecia nenhuma site e amei! Estou sempre atrás de musicas mas nem sempre encontro. Vou visita-los
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também percebi que não visito sites de musicas.
    Eu amei, já vou procurar musicas boas neles.

    Charmosas Ideias Blog | Charmosas Ideias Canal | Charmosas Ideias Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas :*

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Os únicos sites de músicas que acompanho é PoP line, RDT POP e por ai vai.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas, o zona punk ja conhecia! seu blog é bem legal, gostei bastante. beijos <3
    http://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente não sou uma pessoa muito auditiva, seja pra música ou qualquer estimulação sonora, eu não faço muita questão. Aliás, tenho ido com tanta frequência ao otorrino por achar que to com problema auditivo que se um dia desses eu te disser que estou meio surda, não se surpreenda.
    Eu acompanho os sites de kpop, mas não só pela música, eu gosto dos shows de variedade e da comédia deles, gosto dos doramas (as novelas coreanas) e toda essa parte além da música, kpop é muito sobre "entretenimento", acho que se kpop fosse só música eu não me interessaria tanto por eles assim como não me interesso tanto por nenhum outro estilo.
    Eu já percebi que você gosta de pop punk, e eu também gosto de algumas músicas para ouvir nas poucas vezes que eu estou afim de ouvir música, mas como eu falei, não sou muito de música então para mim é difícil gostar de algo que é 100% sobre música como esses artistas costumam ser.
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  13. Antes eu acompanhava mais as notícias das bandas que eu gostava, mas depois de um tempo parei com isso. Eu ficava triste com o fim de bandas e com as tretas que rolava. Mas estou sempre a procura de músicas e de todos os estilos. Por isso estou sempre ouvindo rádios de outros países a procura de novas bandas, músicas que ninguém no Brasil conhece. E ainda passo um bom tempo ouvindo outros idiomas, não entendo nada, mas quem sabe um dia eu aprendo. O mais legal é que cada país tem um estilo de música diferente, assim não me canso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Essa postagem veio bem na hora que eu tava precisando de algo assim, eu sempre usei o Spotify para achar musiquinhas novas e hoje terminou meu premium, chorei. Mas vou usar essas suas recomendações pra ver se eu encontro mais amores musicais por ai ♥

    Gabbi do blog "Feche a Porta"

    ResponderExcluir
  15. Faz um bom tempo que não acesso nenhum site de músicas. Mas quando faça isso, costumo entrar no Musicas Br ou o Vagalume.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu visitava tantos sites, e tinha muitos sites de musicas nos meus favoritos, um dia perdi tudo e desapeguei e nunca mais fui atras. :( Adorei as indicações ♥

    Talvez no Amanhecer

    ResponderExcluir
  17. Adorei as suas dicas e indicações! Antigamente acessava mais sites pra descobrir músicas, bandas e cantores novos, mas com essa praticidade de youtube e spotify, confesso que to limitada apenas a essas fontes... mas é muito bom saber que ainda existem ótimos sites e blogs pra se descobrir novos vícios! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  18. VOCêS GOSTA DE GREEN DAY, ME BEIJA UAHDUKAHDKHUDKHASK
    Eu gostava tanto de visitar sites desse tipo!! Mas hoje eu tenho muita preguiça de até ir atrás de nome de bandas!!!! Porém ainda tenho minhas favoritas e gêneros favoritos u.u

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  19. Tenho mais discos que amigos é um dos melhores pra mim! <3

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu não sou de ouvir música, então, nem procuro saber muito desses sites...
    Mas achei bem legal as dicas.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu que sou a mais por fora nao conhecia nenhum desses sites! haha.. boa dicas! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  22. Ainnn que dicas incríveis, adoreeeeei, viciada em música do jeito que sou hahahaa sou até suspeita pra falar que ameeei! <3
    ótimo post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia as plataformas :) Boa partilha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Estou absolutamente acostumada a entrar nas suas três primeiras indicações! Simple Plan é amor, né? E pensar que te reconheci durante o show deles o ano passado!
    hahaha
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  25. Também gosto muito de conhecer novas bandas e grupos, artistas incríveis que não são tão falados existem aos montes por aí, esperando com músicas maravilhosas pela gente. Ultimamente tenho conhecido muitas bandas do cenário underground (a maioria brasileira) por meio de fansites e entrevistas também! Acho isso muito legal.
    TMDQA !!! Um site que eu gosto muitíssimo. Ficou sabendo que vão fazer festival esse ano?? Tô muito ansiosa e louca pra comprar ingresso haha'
    "porque enquanto a meninada queria sair pra balada eu passava o tempo todo vendo coisas na internet sobre bandas" minha atual adolescência traduzida numa frase, apenas troque "balada" por "festinhas/blocos". Tá difícil encontrar companhia pra show viu?

    Haha' adorei a postagem.
    Beijos!

    p.s.: desculpe o sumiço

    ResponderExcluir
  26. Muito boas as dicas!! Eu acompanho o Nação e o TMDQA, de lá que pgo as noticias pra postar na fanpage do blog hehehe Não conhecia os outros, mas já salvei no feed aqui <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  27. MEU DEUS SIMPLE PLAN! Ah quanto tempooo não ouço essas bandas... Vou correr AGORA pro YT!

    Beijinhos!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  28. WOW, um guia completo para quem curte esse estilo musical, mandou muito bem! Amei saber <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  29. I remember absolute punk from time when I was a teenager, now my main source of all the news is rocksound, altpress and sometimes tumblr.

    ResponderExcluir
  30. Confesso que faz tempo que não acompanho sites de música hehe Ultimamente só no spotify!
    beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. único site citado que eu conhecia é o Tenho Mais Discos que Amigos, que é bem legal. Gostei dos demais links, tem muita coisa legal para quem curte um som mais rock, mais punk. Eu não sou muito de fansite, mas eu vivia uns três fan sites massa da Avril pra ficar por dentro de novidades. Até hoje sigo as redes sociais desses sites. Um deles inclsuive começou como uma comunidade do orkut!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  32. Acredita que eu não conhecia nenhum site desses de música? hahaha sou super fã do simple plan, mas faz tempo que não vejo nenhum novidade deles. Adorei o post. Sempre traz dicas maravilhosas.

    Bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  33. Ótimas dicas! Confesso que não uso muitos sites pra acompanhar os lançamentos. Eu ouço música pelo Spotify e é legal que ele vai trazendo sugestões de acordo com as músicas que a gente escuta.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Nunca me imaginei procurando bandas novas desse jeito, mas do jeito que anda o gosto musical que temos que nos submeter, achei uma dica incrível. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Com esse post eu cheguei à conclusão de que você é viciada em música Valéria, hahaha.
    Amei conhecer sites desse tipo por que sinceramente eu sempre acabo parando só no Vagalume, e lá e não acho muito completo.
    A última banda que eu conheci e gostei foi a July Talk e eu gostei das músicas deles. Ahh e você viu que vai ter show do The Pretty Reckless aqui em Curitiba? <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    ResponderExcluir
  36. Obrigada pelas dicas de site <3 eu só conheço bandas novas através de amigos, spotify e youtube uhauua
    Ahhh, já é a terceira referência de "Medianeiras" que vejo hoje huaha isso é um sinal para eu assistir a esse filme logo, só pode! kkk

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Ultimamente não tenho escutado muita musica ! :c
    Desculpa pedir por aqui flor, mas preciso de ajuda na votação desse concurso.. Tem como me ajudar? (é só curtir a foto)
    Clica aqui pra votar!

    ResponderExcluir
  38. Amei as dicas,eu só uso o bom e velho youtube mesmo pq sempre sugerem bandas parecidas com as que eu ouço
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Lembro que na minha adolescência eu vivia entrando e pesquisando páginas das bandas que eu amava..
    Além de esperar os vídeos novos na MTV ahuahuhauhauha <3
    É tão bom saber que isso se mantém sabe? ter fãs comprometidos e trabalhando sério com as informações <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  40. OI, tudo bem??
    Nossa, não conhecia esses sites, socorro que demaisss! Dá pra conhecer muita banda bacana mesmo!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=0v9U832Kb8g

    ResponderExcluir
  41. Confesso que não conhecia os sites! Fiquei até com vergonha agora, mas já posso dizer que conheço.. vou visitar alguns <3333 Obrigadaaaa! <3

    Beijinhooos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  42. Nossa, você ama mesmo musica né? Parece o meu namorado, mas ele só gosta de rock kkk Eu sou a pessoa mais desatualizada no quesito musica, mas eu gosto muito também kkk
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  43. nice :D

    https://alafolie-toinsanity.blogspot.hr/

    ResponderExcluir
  44. Eu acompanho o Conexão Simple Plan. Sei bem como é essa coisa de ''uma coisa leva a outra'' a as vezes nem sei como chego a certas coisas, acho que por isso sempre fui a ''estranha'' que estava ouvindo tudo diferente do que meus amigos gostam.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Antigamente eu visitava mais os fansites, hoje só acompanho o Nação da Música HAHA
    O Spotify me deixou chata haha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.