Music Monday

segunda-feira, 20 de março de 2017


Hello!
Hoje o Music Monday é sobre uma banda da qual eu já tinha visto alguns vídeos, mas o mais recente vídeo me chamou atenção e então resolvi pesquisar mais sobre eles e compartilhar aqui com vocês. A banda em questão se chama As It Is; é uma banda britânica de pop punk. A banda foi formada em 2012 e assinou contrato com a Fearless Records em outubro de 2014. Ou seja os caras são da nova leva de bandas pop punk/emo que estão fazendo um mega sucesso dentre os fãs do estilo.
A banda já tem 4 EPs gravados: Two Track (2012), Blenheim Place (2013), Blenheim Place Acoustic (2013), This Mind of Mine (2014) e dois álbuns Never Happy, Ever After (2015) e Okay (2017). 
A música escolhida de hoje se chama "Hey Rachel" e está presente no mais novo álbum. Ah, a capa desse CD é bem legal e você pode ver aqui. Então, essa música e vídeo me chamaram atenção, pois é sobre a relação do vocalista Patty Walters e sua irmã Rachel. Confira o que ele disse sobre a canção:

"Hey Rachel foi uma canção especialmente difícil de escrever, reabrir feridas antigas depois de quase dez anos", explica o vocalista Patty Walters. "Escrever a canção exigia ser dolorosamente honesto comigo e minha irmã. Tive que reviver sentimentos passados de medo, tristeza, raiva, dor e, acima de tudo, arrependimento. A canção é um pedido de desculpas que estou aliviado e orgulhoso de ter finalmente dito. O vídeo foi escrito e dirigido por Joshua Halling, que também dirigiu o clipe de Pretty Little Distance. Adoro sua interpretação da canção, reimaginando a minha história e a de Rachel com uma sensação inspiradora com um final feliz em retrospectiva. É um vídeo de música tão bonito e poderoso, e estou extasiado por finalmente compartilhá-lo."

Em outra entrevista ele diz:
"Quando minha irmã tinha talvez 11 ou 12 anos de idade, ela passou por um momento muito terrível de depressão e ansiedade. Eu tentei, mas não consegui compreender, e eu era antipático quando ela mais precisava de apoio.
Embora ela e eu estivéssemos perto nos anos que se seguiram, eu nunca me desculpei explicitamente até que eu enviei essa música para ela."

Sua irmã, Rachel, também expressou como se sentiu quando ouviu pela primeira vez a música, dizendo: 
"Eu imediatamente comecei a soluçar, porque trouxe de volta tantas emoções e memórias de um tempo no meu passado que foi muito difícil para mim.
Meu irmão também pediu minha permissão para colocá-la no álbum, e minha reação inicial foi realmente 'não', é um sentimento assustador e intimidador para colocar uma história privada para o público para que todos possam ouvir e julgar, mas o feedback e o apoio que todos deram a canção tornou um pouco mais fácil de lidar com isso.
E para que todos saibam, eu o perdoei anos atrás."

Irmãos são assim mesmo, momentos bons e outros nem tanto, mas é difícil ver alguém escrevendo uma música sobre o assunto. Eu gostei da iniciativa e até pra sair um pouco do assunto só amor de casal nas músicas né.

"O valor de uma década de danos causados ​​e as palavras não ditas
Nós dois sabemos que não é o que você mereceu
Sempre houve amor, ele estava lá, mas nunca foi falado
Você se realizava enquanto eu não era suficiente
É uma vergonha que isso me levou tanto tempo para dizer
Hey Rachel, me desculpe
Eu era muito jovem e tinha medo quando você precisava de mim
Eu era egoísta e teimoso, um irmão terrível
Você não tem que me perdoar
Hey Rachel, me desculpe
Eu sempre soube que eu era responsável por guiá-la
Mas eu estava cego quando olhava para você
Eu era distraído comigo mesmo, mas eu vou tentar não ser mais
Eu coloquei o seu diário de volta em sua gaveta
É uma vergonha que isso me levou tanto tempo para dizer"



Curta a página da banda no Facebook
Siga a banda no Twitter
Siga a banda no Instagram

Apoie a cena!

19 comentários:

Leite com Biscoitos [Responder comentário]

Que clipe e música super fofinhos. Confesso que ultimamente to na minha onda mais pop inclinada pra cultura coreana e não tenho mais acompanhado bandas de rock emo, mas essa me lembrou bastante mayday parade e we the kings de antigamente que eu escutava kk

http://www.leitecombiscoitos.com/

Suelen Lima [Responder comentário]

Me arrepiei inteira com a história e a resposta da irmã dele s/2 nossa. E que música liiiinda
achei a capa do ep bem simbólica também, haha
Adorei conhecer essa banda, vou acompanhar!
(ps: to adorando teu blog mana, são pouquíssimos os blogs que falam de música assim com teor pessoal de pesquisa e não como ctrl c ctrl v igual portal de notícia. arrasou s2)

Beijos!
Veja meu post novo! - Rosto de Neve

Raquel [Responder comentário]

Não conhecia a banda, mas adorei o nome da música Hey Rachel! Vou ouvir e pensar que é "Hey Raquel" hahahaha

Beijoo
http://tipsnconfessions.blogspot.com

Amiga Delicada [Responder comentário]

Adoro seus posts de segunda feira! São uma ótima oportunidade de conhecer mais bandas! Realmente não conhecia a As It Is ;D

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

Duda Oliveira [Responder comentário]

Cara :o O que é isso. Eu realmente adorei. Não conhecia a banda mas agora vou passar a acompanhar.

Bjs <3

http://entreosmeusabracos.blogspot.com.br/

Julia Shkvo [Responder comentário]

Great post, Dear<3
Julia Shkvo

Somos Visíveis e Infinitos [Responder comentário]

Oi, tudo bem?
Primeiro: Que boys socorro to xonada hahahaha
Segundo: adorei a banda! Não conhecia e já amei!
beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

Natz Sodré [Responder comentário]

Outra banda que eu não conheço, vc sempre apresentando bandas pra nós *---* beijokas!

Mari Dahrug [Responder comentário]

Não conhecia ainda a banda, mas já estou escutando. Bem legal o clipe!

Beijos,
Mari Dahrug
https://www.rabiskos.com.br

Leidiana Pereira [Responder comentário]

Adorei o post, eu sou apaixonada por música e adorei conhecer essa banda, a parte da entrevista está incrível e eu estou ansiosa para escutar todas as músicas.
Beijos. ♥

Diário da Lady

Manuela Piñeiro [Responder comentário]

Que linda.. adorei conhecer a música. Até pela relação super forte que tenho com meu irmão.

xx,

Mani Piñeiro
Instagram

Natali Loure [Responder comentário]

Amei a música, não conhecia a banda , se acredita que toda vez que leio Rachel lembro de Friends haha é impossível parar

www.nataliloure.com.br

Carla Wolf - Vestindo Ideias [Responder comentário]

Eu tenho certeza que em algum momento da minha vida eu ouvi essa banda! Menina, eu amei o som desses caras! Dessa vez preciso dizer que você acertou em cheio meu gosto musical HAHAH Não consegui definir daquela vez, mas poderia ser definido com um estilo +/- assim (amo indie rock também, rap feminista, funk feminista e mpb, sou estranha eu sei).

Beijos de luz,
Carla

www.vestindoideias.com

Camila Faria [Responder comentário]

Nossa Váh, a história da música é super forte, né? Imagino a emoção da Rachel ao ouvir pela primeira vez. <3

Sté Maciel [Responder comentário]

Nunca ouvi, amei demais! Como que eu nunca ouvi antes?!

Beijão, mariasabetudo

Debora Dahl [Responder comentário]

Oie, faz tempo que eu nao passo por aqui. Outra banda q eu nao conhecia, bem diferente escrever sobre irmaos msm. Bjs

www.deboradahl.com

Walter Segundo [Responder comentário]

Oi, gostei do som deles! Ahh e que bom que você gostou do Old is Cool hahaha, continue visitando!

Blog: http://oplanetaalternativo.blogspot.com
Instagram @OPlanetaAlternativo
Facebook: /oplanetaalternativo

Thalita Maia [Responder comentário]

Nossa vc sempre dar dicas de banda que eu nunca ouvi falar kk

Beijos,
www.thalitamaia.com

Adriana Leandro [Responder comentário]

Muito legal ele ter feito uma música para a irmã. A música ficou ótima. Ainda bem que eles estão bem agora.
Bjus!

galerafashion.com

Deixe seu comentário aqui

Hey I'm With The Band: Music Monday