Music Monday

segunda-feira, 25 de setembro de 2017


Hoje temos banda nacional aqui no blog! Hoje vamos falar sobre a banda Strike! Quem aí conhece e curte os caras? Eu gosto muito e lembro bem quando eles tocavam na Malhação e faziam um mega sucesso, estavam sempre na MTV e na Mix Tv, bons tempos...
Em 2010 fui num festival onde várias bandas tocaram e Strike era a principal, fui pra ver principalmente eles, claro. Porém lembro que um dia antes eu tinha tomado aquela vacina contra a tal da gripe suína e deu reação, então passei mal durante o show, minha mochila abriu e eu quase perdi minha identidade, tinha muitaaa gente então estava super abafado, eu fui sozinha e lembro que meu irmão e meu pai reclamaram horrores porque minha mãe tinha ido me acompanhar na fila até eu entrar no show. Enfim, desastre total!
Mas como tudo tem seu tempo certo, a banda Strike tocou aqui em Curitiba no último dia 23 de setembro e claro que eu não podia deixar de ir. Strike me trás muitas lembranças, eles foram trilha sonora de várias situações na minha vida e tenho um grande carinho por eles. A parte ruim é que eles vão dar um tempo na carreira, bem triste :(
Pra quem não sabe Strike é uma banda de rock formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. Tem fortes influências de Beastie Boys, Blink 182, Green Day, Sublime, New Found Glory, Motion City Soundtrack etc. 
Com os álbuns lançados: Desvio de Conduta (2007), Hiperativo (2010),  Nova Aurora (2012) e Collab (2015) conquistaram um público fiel. Eles fazem um som bem californiano, são os caras do pop punk brasileiro. 
Sobre a música indicada de hoje se chama "O Jogo Virou" e é linda ♥ Strike sempre trás mensagens positivas e otimistas nas letras, me faz um bem danado ouvir. É maravilhoso saber que o Brasil tem artistas assim, talentosos e que passam mensagens verdadeiras e com conteúdo, uma pena a grande maioria não ser valorizada. Fico bem chateada com isso; esse aliás é um dos motivos pelos quais eu divulgo bandas aqui no blog.

"E eu sigo em frente
E hoje nada vai me abalar
Sem olhar pra trás eu vou na fé
Não
Vi que tudo ao meu redor ia desmoronar
Como um sonho eu acordei em outro lugar
E eu senti que a estrela brilhou e nada faz parar
Seis horas da manhã o sol me toca
Com a paz que renova tudo em minha volta
O som a noite inteira com a lua refletindo
No fim do túnel a luz que cerca o meu caminho
Já tá tudo pronto pra trip decolar
E na bagagem traz sorte pra somar
Pela sensação de liberdade é conduzido
Limita o seu pudor e libera seu libido
E o jogo virou
E a casa caiu
(High school boys every day, every night)
Causando a mil por hora e nada abala
E o jogo virou
A mente se abriu, eu vou voar
O mundo gira e bota sempre tudo no lugar
Sem me arrepender, vou continuar
Manter o equilíbrio, entrar na brisa, levitar
Com minha bela na paz de Deus
O que sobe pra mente faz o meu caminho o seu
Tá tudo pronto com os pés na areia
E o brilho da cidade incendeia
Segue a vida reverenciando o som do mar
Vou na certeza que o sol vai me guiar
Segue no rolé de bike
À noite eu entro em cena e o clima é bom
Queimando a Babilônia
Legalize, eu faço um som
Não morro na praia, eu sei me aventurar
Sou come-quieto, mas sei bem quando explanar
Que ela é toda imoral, de olhar já passo mal
O encaixe foi perfeito, a sintonia surreal
Ousada nova escola faz história estilo Reis de Dogtown"


Curta a página da banda no Facebook
Siga a banda no Twitter
Siga a banda no Instagram

Apoie a cena!

20 comentários:

Magda Carvalho [Responder comentário]

Boa partilha musical
http://retromaggie.blogspot.pt/

Raquel [Responder comentário]

Acho a pegada da banda bem legal! Ouvia uma música deles no TVZ há uns booons anos, mas agora não lembro qual. As influências deles são super perceptíveis hahaha

Ah, o creme aquele que postei no blog comprei na rede Zaffari que é aqui do RS, mas tem na Panvel também :)

Beijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com

Camila Faria [Responder comentário]

Nunca acompanhei a carreira dos meninos Váh, mas as influências deles são ótimas! Uma pena eles estarem dando um tempo. Beijo, beijo :*

Reflexo Brilhante [Responder comentário]

imagino como foi pra você ir em um show lotado com reação da vacina.. quando a gente gosta não tem jeito né? enfrentamos tudo mesmo..
Que bom que eles foram tocar perto de você..
Eu amo seus posts..
beijinhos..

Blog Reflexo Brilhante

Adriana Leandro [Responder comentário]

Você é muito corajosa por ir no show, sozinha e sentindo os sintomas de uma vacina. Mas posso imaginar que você deve ter ficado feliz do mesmo jeito, só por estar lá.
O Strike vai dar um tempo e eu já estou com saudade deles. As músicas deles tem um clima tão bom. Espero que eles voltem logo.
Bjus!

galerafashion.com

Kaila Garcia [Responder comentário]

Impossível falar de Strike e não lembrar da adolescência, amei demais seu post! ❤

www.kailagarcia.com

Mi Tavares [Responder comentário]

Olá!
Essa banda me lembra adolescência. Hahaha
Nunca curti. Aqui no Rj, na época em que eles popularizaram, os fãs não eram "bem vistos" pelas outras tribos. Besteira isso. Mas antigamente era meio que levado a sério esse bullying musical.
Beijos
5 O'clock Tea

Pathy Guarnieri [Responder comentário]

Eu os conhecia antes da fama, por conta da cidade de origem mesmo, mas não me xingue, eu detesto o som deles kkkkkkkkkkkkk. Definitivamente é uma vertente do rock que eu dispenso. xD Mas é aquela coisa, né? Gosto é gosto. ^^

Beijo!
Cores do Vício

Blog Lua Soares [Responder comentário]

Gosto muito de Strike, acho que o show que eu fui deles em meados de 2010 foi o mais animado rs

Beijos

Blog Lua Soares

Simone Benvindo [Responder comentário]

Gosto muito deles, principalmente essa música, acho a letra super animada e motivadora.
Charme-se

Tay Ribeiro [Responder comentário]

Aaaa eu amava essa banda, só que nunca fui em algum show.
Só levar uma vacina já era motivo pra eu ficar em casa durante uma semana, corajosa você rs
Beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br

Thayse Stein [Responder comentário]

Fazia muito tempo que não ouvia algo deles! Ah, tão bom músicas com mensagens positivas, amei saber dessa <3 E achei bem diferente essa batida, tem uma pegada de samba parece, não sei explicar, meio que um "toque" assim em algumas partes.


Beijos
Brilho de Aluguel

Sté Maciel [Responder comentário]

Minha adolescência <3

mariasabetudo

Camilla Marques [Responder comentário]

OI Valéria, nossa quanto tempo não ouvia falar dessa banda cara! eu tb me lembro bem se quando tocava na malhação Oh época boa!!! Enfim adorei a lembrança. Beijos

www.coturnoespikes.com.br

suuh [Responder comentário]

aaah eu adoro eles! vi o show uma vez, numa edição do planeta atlântida!
melhor época quando tocava na malhação!! ♥

Carla Wolf - Vestindo Ideias [Responder comentário]

ESSES CARAS ♥♥♥ Marcaram minha adolescências eles e o Forfun as músicas me animavam/animam acredita? Acho que tem uma vibe tãaao boa! Eu gosto muito e fiquei bem triste de não ter ido no show de despedida deles </3

www.vestindoideias.com

Thaiane e Thalita [Responder comentário]

Gostamos muito de Strike, também nos lembra bons tempos. Já fomos a um show deles e a energia dos caras é muito boa no palco, fora que a batida da músicas são ótimas ainda mais ao vivo.

Beijos


onlyinspirations.blogspot.com.br

➳ Nea ☽ [Responder comentário]

Eu conheço!

R: Claro que não abandono o blog ♡

Estiilo Carol [Responder comentário]

Nossa agora tive uma nostalgia viu... curti muito strike na minha adolescência
Você é linda e fofa, estou seguindo seu blog nega
Beijos

http://www.estiilocarol.com/

bruna maria [Responder comentário]

Strike realmente lembra a adolescência. Era uma época muito boa da minha vida.

Deixe seu comentário aqui

Hey I'm With The Band: Music Monday