Questione sempre!

em 10 de junho de 2015


Ás vezes a conformidade das pessoas me irrita. Preferem ficar caladas e deixar que os outros façam o que bem entendem ao invés de se imporem, de mostrar o seu lado, a sua opinião. E não digo isso em tom de revolta, mas sim de questionamento mesmo. De perguntar o porquê daquela situação. Muitas vezes quando você tem a coragem pra fazer isso os demais ficam espantados com tamanha audácia. E isso vale para todos os momentos da nossa vida. Quando o preço de tal produto aumentou, quando a mãe não deixou ir a determinado lugar, quando o chefe pediu pra fazer daquela maneira... Questione sempre! Sabendo o porquê fica mais fácil se colocar no lugar do outro e entender a situação. As pessoas estão acostumadas á seguir as regras de uma minoria, tem medo de pensar e agir diferente. Eu aprendi com a vida, com os professores da faculdade, com a minha mãe que tentar entender o porquê das coisas não é errado.

Questione-se!

Você não precisa sair gritando pra todo lado dizendo que não vai mandar a planilha para o seu chefe porque acha que é desnecessário, não precisa ser ignorante ao ponto de virar um rebelde sem causa. Não se conforme, não se acomode. Isso que eu quero dizer. Não fique apenas engolindo calado, demonstre sua opinião, ela tem valor. Não podemos parar de pensar, parar de querer as coisas diferentes, melhores. Temos que vencer o medo. Quem se acomoda e só ouve calado não evolui, fica estagnado e isso se reflete no mundo, porque se você não tá á fim de melhorar a política, a convivência, a educação, o salário, muitas outras pessoas estão. E apenas lembrando, uma andorinha só não faz verão. Se as pessoas não questionam nada melhora, se você não questiona suas atitudes, nada melhora também. E sem contar que não é justo as pessoas se juntarem para ir em busca de melhoria e outros sem fazer absolutamente nada; e no final ainda receberem esta melhoria. Não adianta reclamar, tem que questionar e mais que questionar, tem que agir!

Questione tudo, á todo momento. Mas lembre-se, tenha equilíbrio antes de mais nada.

32 comentários:

  1. Muito bom, hein?! É sempre bom manter a duvida sobre as coisas dentro da cabeça, ou a gente acaba se deixando levar pela multidão, ao invés de fazer coisas que sabemos que são melhores pra gente! Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o texto, nós temos a tendência de nos conformarmos com a maioria das situações e isso é TÃO errado.
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!
    É isso que sempre falo. Não dá pra se acomodar com o que a gente sabe que ta errado e continuar aceitando as coisas só porque estamos com preguiça de tirar a bunda do sofá. Questionar e agir, mas sempre como equilíbrio é o que fará do mundo um lugar melhor! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Texto sensacional. E acho que temos que questionar sim, pois a pior coisa que tem é ouvir e ter que ficar calado.
    Beijão, amei o blog, estou seguindo.
    http://recalcadasealucinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca aceito alguma ideia ou afirmação sem questiona-la. Gostei do texto.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  6. Comodismo e alienação definitivamente não combinam comigo! Adorei o texto
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei seu texto, concordo plenamente. A comodidade de hoje é muito grande, as pessoas (a maioria) aceita sem questionar.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, temos que questionar sempre tudo, mas acho que no fundo a maioria das pessoas não questiona por pura preguiça!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto. Ficou muito bom, concordo com você. É mais do que importante questionar, não adianta nada se calar e conformar com tudo.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. acho sempre melhor me informar e depois eu questiono ^^ não aguento ficar calada , quando tenho duvida ou razão ^^

    Blog Natali Loure

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo que você disse. Não devemos nunca ficar calados, temos sempre que questionar, mais antes evemos nos informar melhor :3
    Um Beijo!

    crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pura verdade. Se nos conformarmos com tudo, as pessoas vão se aproveitar e pisar em cima ha, ha. Temos que ir atrás dos nosso "direitos", por assim dizer.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  13. É sempre bom questionar, saber a razão dos fatos. Mas é incrível como a maioria prefere apenas obedecer e ficar calado. Gostei do post de hoje. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Quando a pessoa se acomoda demais, no dia que expoe sua real opinião passa por ruim. Então não deixe que chegue ao extremo, apenas não diga amém pra tudo, afinal é assim que banda toda, ninguém tem a mesma opinão que todo mundo e as pessoas tem que aceitar isso.
    bjkas linda
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Menina, ce escreve de um jeito que parece colunista de revista! Adorei tudo, falou e disse :)
    A mensagem foi passada muuuito bem passada!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  16. I wish I could understand your post because I wanted to read T_T

    ResponderExcluir
  17. Texto perfeito! Temos que questionar mesmo.. analisar, criticar, perguntar..
    Isso é fundamental!
    Um beijo <3

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  18. ai, sabia que as vezes eu me acho a chatona porque falo o que pensa, vivo questionando tudo e não to nem aí. é importante jogar as suas ideias pra fora né?
    adorei o texto. Traga mais! hehe
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  19. Ótima reflexão eu adorei. Amo questionar e sair do conformismo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Questionar é uma ótima maneira de entender os processos - e alterá-los para melhor de vez em quando! Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  21. Esse texto foi pra mim. Sou tão insegura com a vida que na maioria das vezes não exponho minha opnião, tenho preguiça de defender meus pensamentos, minhas ideologias. Sou acomodada ao que os outros escolhem.
    A vantagem é que eu vivo em paz sem pertubações. E me dando bem com todo mundo.
    A desvantagem é tudo isso que você disse, não mudo nada a minha volta, tudo sempre do mesmo jeito e eu estagnada. True. :(

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Bom, isso é uma coisa que eu tenho em mente, gosto de questionar, de saber, de procurar saber mais e mais, não tenho um certo limite para isso. Gosto de dar minha opinião, mesmo que seja mentira eu gosto.

    Achei super legal o texto que tu escreveu, ficou demais!
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
  23. É isso aí precisamos questionar mais!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Vah! Super legal seu texto, concordo com tudo. Não dá pra ficar só recebendo as coisas, né? Não seríamos nada sem questionamentos, só é preciso ter cuidado pra não deixar o "e se" atrapalhar na nossa vida.

    Beijão!
    surmelody.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. É isso aí! Sempre com equilíbrio!

    beijo
    Liu
    www.ligadosesmaltes.com

    ResponderExcluir
  26. Ótima reflexão, que texto maravilhoso, concordo com tudo o que você disse.
    Beijos!
    http://www.hey-fashion.com/

    ResponderExcluir
  27. Ótima reflexão! E concordo, temos que abrir a boca
    e questionar sempre! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não aceito conformidade com facilidade e isso me irrita também. Questionar é essencial. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Lindas imagens amei uma semana abençoada.
    Curta meu Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.