Sentindo tudo, demonstrando nada

em 23 de março de 2016


É fato que na vida todos nós já nos sentimos por diversas vezes atraídos por alguém. Cedo ou tarde, os relacionamentos vêm e trazem um novo ar para os envolvidos, tudo isso porque está no ser humano esse hábito de querer ter uma pessoa especial com quem dividir momentos, sejam eles bons ou ruins. Algumas pessoas dão início à vida sentimental bastante cedo e acabam se decepcionando mais cedo ainda, pois sabemos que nem sempre as coisas são recíprocas, há quem diga inclusive que sempre haverá um que ama mais que o outro, se doa mais que o outro, e acaba tentando fazer as coisas darem certo por “dois”, mas será que vale a pena levar adiante algo que nos trás um desgaste emocional tão grande? A questão não é saber se vale a pena ou não, afinal de contas pode ser que lá na frente você perceba o quanto fez, fez, fez e se sinta injustiçado, mas, porém, entretanto, contudo, todavia não é melhor saber que você fez tudo pra dar certo mesmo que tenha sido em vão, do que passar algum tempo de sua vida se perguntando, será que se eu tentasse um pouco mais as coisas teriam sido diferentes?
O que eu quero tentar dizer neste texto é que, se envolver com alguém, não é apenas uma questão de química ou de sentimentos, tem muito mais envolvido sabe? Tem o fato de pensar o dia todo na pessoa e se perguntar “como posso ser tão idiota?”; Tem aquele costume bobo de abrir a conversa o tempo todo e pensar “por que ele(a) está online e não fala comigo?”; Tem até mesmo aquela mania de ler e reler conversar antigas e se autocriticar dizendo “o que foi que eu fiz para que ele(a) mudasse tanto comigo?”. É então que chegamos no ápice da questão, será mesmo que foi você quem errou em algum momento? Será mesmo que foi você quem deixou a pessoa em questão desapontada? Pare, pense e análise, você permanece a mesma pessoa por meses e só quer ter o retorno desejado, afinal a cada dia que passa você sente estar mais e mais envolvido, só que não sente reciprocidade da outra parte.
As pessoas são complicadas de lidar (falo isso por mim mesma) e é nessas horas que devemos saber por quem valerá a pena “fazer dar certo”, procuramos ás vezes pessoas perfeitas que nos deem retorno conforme o esperado, que nos tratem da forma esperada, que nos mandem aquela mensagem de “bom dia, estou com saudades”, mas não paramos pra pensar “será que ele (a) está bem hoje? “será que se eu mandar uma mensagem primeiro não o fará se sentir especial?” e muitas vezes por termos esse hábito de querer SEMPRE que algo seja na mesma intensidade, esquecemos que o outro também é um ser humano que precisa de atenção, carinho e demonstrações de afeto tanto quanto nós. É nessas horas que um bom diálogo salva relacionamentos, talvez a pessoa querida não tenha facilidade em demonstrar aquilo que sente (mas é necessário, claro) e é nessas horas que você deve informá-la disso, que precisa saber o que ela sente e vice versa, pois dormir todo dia imaginando o que se passa na cabeça de outrem é cansativo e fatídico.
Aproveitando, existe também o outro lado da moeda, não podemos nos destinar a um desgaste psicológico em vão, que nos deixa no “mundo da lua” na maior parte do tempo. Nessas horas precisa haver um balanceamento entre aquilo que se sente e aquilo que se deve ser sentido. Nós não escolhemos se apaixonar, certo? Certo. Porém, nós não nascemos com a tal pessoa já ali presente em nossas vidas, e acredito que o próximo passo logo após se apaixonar é decidir “amar” a pessoa que tanto nos encanta. Ai é que está o ponto de equilíbrio, amar é algo bom e saudável, que nos trás paz e que REALMENTE deve ser recíproco, portanto você escolhe sim quem você quer amar, mas não é mais fácil perceber nos passos anteriores em questão se essa pessoa vale de fato a pena? Se ela estará ali lado a lado para crescer contigo? Se ela te apoiará em suas decisões e desejos em todas as áreas de sua vida? Desde aquela viagem que você deseja fazer para a Disney (e ele(a) odeie parque de diversões) até mesmo passar aquela tarde juntinhos no parque ouvindo sua banda favorita (mesmo ele(a) detestando essa tal banda). O fato é que relacionamento é algo feito para ser decidido por dois, e se você sente que as coisas estão fazendo sentido, parabéns e seja feliz.

Texto escrito pela minha amiga Talita Jessica <3
Siga ela no Twitter e no Instagram

31 comentários:

  1. Texto lindo, relacionamentos foram feitos para pessoas que sabem se colocar no lugar do outro, caso contrário desentendimentos acontecem com frequência. Reciprocidade é tudo. Beijos para vc e Talita <3
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto. Diálogo e reciprocidade. <3

    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo e cheio de razão. Tem que ser corajosa hoje em dia pra entrar nessa onde de se apaixonar.
    Beijos, Jeni.
    http://www.jeniferalves.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto! De facto, o amor é mesmo assim: inexplicável, estranho, complexo. A tua amiga conseguiu descrevê-lo na perfeição! :)
    Obrigada por teres visitado o meu blogue, querida. :)
    Encontrei o Z e explico TUDO no meu último post! :) Espero que possas passar pelo meu blogue e lê-lo! (:
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Que texto memorável de se ler.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog e seu estilo, muito lindo.
    Beijos, Jeni.
    http://www.jeniferalves.com/

    ResponderExcluir
  7. O título desse post me definiu totalmente. Eu sou uma pessoa meio fechada e não costumo demonstrar muito o que sinto, principalmente quando se trata de amor. Já levei tanto fora quando expus meus sentimentos, que prefiro escondê-los na maioria das vezes.
    ótimo post!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  8. nossa, a sua amiga arrasou no texto! o amor não é nada fácil mas se tem reciprocidade, diálogo e respeito acho que fica tudo mais fácil!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  9. Texto lindo, sua amiga escreve muito bem e fez um texto ótimo sobre relacionamentos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. todo relacionamento só dá certo se você se ama e valoriza, sabe? dai depois desse passo, é saber se a pessoa tem a mesma maturidade que você e se sente as mesmas coisas.
    se tudo tiver alinhado, tá lindo, tranquilo e favorável hehe

    esse intax é muito foda, cara <33 morro de vontade de verdade.
    e nossa, eu comprei uma botinha liiiiiiiiiiiinda agora em fevereiro, porque tá no verão né, e foi por 80 reais e é a coisa mais linda do mundo, de couro e toda bem trabalhada, custava sei lá, 250, foi pra 170 e ai tava na queima de estoque mesmo haahhaha
    enfim, linda lista, tomara que vc tenha tudo logo heheh

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  11. Com certeza, cara, eu sempre falo que relacionamentos são construídos na base da cumplicidade e de nada adianta esses joguinhos psicológicos que muitos casais fazem. Acredito que os dois lados tem de se esforçar pra fazer dar certo, senão isso não é um relacionamento...
    Amei o texto!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto. Acho que consigo relacionar-me com o titulo :)
    Obrigada pelo comentário! Podes participar no sorteio, é aberto para todo o mundo! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Lindo o texto da Talita. Concordo que um relacionamento bacana se constrói com muito diálogo e empatia. :)

    ResponderExcluir
  14. Reciprocidade é tudo! Belíssimo texto, to encantada com sua escrita.
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  15. Concordo com isso, as vezes é mais fácil fazer logo e ter esse desgaste, do que ficar depois arrependida de não ter tentado o que pensou. Mas concordo também disso que um relacionamento é feito de duas pessoas, são os dois fazendo a relação durar, não apenas um. Por isso que muitos dos términos são baseados nisso, uma pessoa que se doa mais que a outra e aí não dá mais pra levar sendo assim né? Enfim, adorei o texto, Talita!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Um relacionamento sério é algo complicado por que as duas pessoas precisam estar dispostas para que ele dê certo. Tem que ter além do amor, respeito, disposição. Mas ter alguém que nos entende é muito bom. Gostei do texto da Talita.
    Feliz páscoa.

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. o texto ficou incrivel, parabens para sua amiga.
    essa questao é tao complicada, pq nunca podemos saber se é certo ou errado, cedo ou tarde e tals, isso é de cada pessoa sabe,... terminei um relacionamento a uns tempos,mas foi algo por mim, mantenho a amizade mas foi para minha própria saude mental... mas percebo que eu sou muito sozinha, e mesmo quando estava neste relacionamento eu me sentia sozinha.... oh shit,it's soooo complicad :S

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Amei o texto, sua amiga também escreve muito bem.
    Ah eu sou bem assim haha e por enquanto me mantenho longe de relacionamentos, pois meu ar é muito independente haha

    tenha um ótimo feriado.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Bem interessante, gostei!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  20. Aww this is very inspiring. I will only believe this if it will happen to me. I hope so.

    Styleccentric Fashion | BLOGLOVIN | GFC

    xo, Alyssa

    ResponderExcluir
  21. Gostei imensamente do texto e mesmo não tento experiência nenhuma com relacionamentos,concordo com tudo principalmente com a parte de que relacionamento é algo a ser feito a dois.Não acho que faça nenhum sentido em se esforçar tanto por alguém que não se esforça por igual.Na verdade nem vale a pena!
    X J X C X

    ResponderExcluir
  22. Amei o texto! Hoje em dia tá cada vez mais difícil se envolver com alguém né? Pra namorar, casar, ou até mesmo ficar com alguém, vc precisa pelo menos sentir algo forte, caso contrário, não dá! Também tem que ter certeza de que é isso que vc quer, se vai te fazer bem, etc...
    Pessoas são muito complicadas mesmo HAHAH, desisti de entendê-las faz um tempo já...
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  23. "O fato é que relacionamento é algo feito para ser decidido por dois" que frase mais simples, mas ao mesmo tempo significante e profundo. Alimentou a bad do feriado rs
    Adorei Val, estava sumida e fiquei com saudades :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Valerinha, que texto incrível da Talita, as vezes pensei que esse texto fosse escrito para mim, já disse lá no blog que apareceu alguém na minha vida, mas por questão de outros focos, hoje estou distante dele, apesar dele estar sempre na minha mente e no coração. Essa semana até puxei assunto com ele essa semana pela internet e assim vou seguindo, mas estou meio desencanada, seguindo o conselho do grande Zeca Pagodinho "deixa a vida me levar". Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, tenho que dizer: "Sua colega escreve muito bem!" O amor de fato tem que ser compreendido, seja muito ou pouco, mas se há muitas coisas ocultas ou não ditas entre o casal, acredito que não é algo reciproco, sabe. O amor nunca vai ser completamente fácil de lidar e entender, mas pode ficar no intermediário, o que acredito que seja o certo. O bom mesmo é a sinceridade prevalecer.

    Um ótimo fim de semana. Até mais!
    Link do blog: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
    Não deixe de dá uma olhada em meu Instagram, Twitter & Snapchat: @mais1almeida

    ResponderExcluir
  26. Que texto lindo, me identifiquei do começo ao fim
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  27. que texto lindo , concordo com tudo que vc citou , super me identifiquei rs adoro blogs assim com conteúdo <3 que vc começa a ler e não consegue parar <3 parabéns

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Concordo com a sua amiga, Vah. Acho que devemos fazer a nossa parte, tentar não criar tantas expectativas e viver um dia de cada vez. Claro, que na prática é mais difícil e acho que pensar assim (e praticar) vem com a maturidade também. É importante saber que nem sempre as coisas vão funcionar do jeito que a gente quer. Ah! Que o outro também tem questões, sabe? Enfim, adorei o texto. :)

    Beijos, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito do texto da sua amiga, Vah. Já estive nos dois lados, o que gosta menos e o que gosta mais. Realmente gostar a gente não escolhe mas amar sim, é aos poucos que acontece. Acho mesmo que conversar sempre é a melhor opção, desde que comecei a namorar meu namorado sempre fui bem direta e aberta. Melhor colocar tudo sobre a mesa e resolver de uma vez.

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga o blog no instagram @blogbelatriz

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.