Music Monday

segunda-feira, 18 de setembro de 2017


Hoje estou aqui pra falar de Linkin Park, pois é uma banda que me acompanhou muito durante minha adolescência e até hoje em dia. Eu nem lembro ao certo como conheci os caras, só lembro de que sempre gostei da banda. Tinha e ainda tenho DVDs piratas e assistia sempre haha, meu objetivo é ter todos os originais um dia.
Toda vez que passava os clipes na MTV ou na MixTv eu curtia horrores, achava incrível! Quando eu estava no ensino médio cheguei a ter o caderno com a capa da banda numa coleção rock da Credeal, aliás tenho esse caderno até hoje porque né, tenho muita dó de jogar fora haha!
Em 2012 a banda iria se apresentar aqui em Curitiba, pensem na minha felicidade! Porém um tempo depois de anunciarem as datas o show foi cancelado, a produtora alegou problemas logísticos e depois disso nem sinal da banda voltar pra capital paranaense. Tivemos uma grande perda e eu nunca mais na vida poderei ver o Linkin Park ao vivo :(
É extremamente triste pensar no que aconteceu com Chester Bennington, só quem é fã entende o amor que temos pelos nossos ídolos e como eles nos ajudam mesmo sem saber disso e da importância que eles tem em nossa vida. Para muitos pode parecer besteira, por isso digo que somente quem é fã consegue entender esse sentimento.
É mais triste ainda pensar que enquanto Chester ajudava milhares de fãs com suas músicas ele próprio estava precisando de ajuda e ninguém percebeu. Eu mesma já chorei muitas vezes ao escutar a música "Leave Out All The Rest" e sentir um conforto em saber que alguém sabia exatamente como eu estava me sentindo, que alguém conseguiu transformar tudo aquilo em música, em arte. 
Eu já tive vários indícios de depressão e de maneira nenhuma consigo julgar alguém por ter tirado sua própria vida, afinal o que pode ser um grão de areia pra você pode significar o mundo para o outro. E cara como é difícil fazer com que as pessoas entendam isso. Não somos iguais, infelizmente e lidamos com as situações de diferentes maneiras. 
Acho que o que mais conforta o coração dos fãs, familiares e amigos de Chester é que sua arte continuará para sempre, por favor não deixem essa banda cair no esquecimento. 
Acho que esse Music Monday ficou mais para um desabafo não é mesmo? Enfim, não julguem as pessoas que sofrem aparentemente sem motivos, muito pelo contrário tentem entendê-las e ajudar no que for do seu alcance, muitas vezes um abraço já ajuda e MUITO! Fiquem bem ♥

"Sonhei que eu tinha desaparecido
Você estava tão assustada
Mas ninguém podia ouvir
Pois ninguém mais se importava
Depois do meu sonho
Acordei com esse medo
O que estou deixando
Quando eu tiver acabado aqui?
Então se você está me perguntando
Eu quero que você saiba
Quando minha hora chegar
Esqueça os erros que eu cometi
Me ajude a deixar para trás algumas
Razões para ser lembrado
Não fique ressentida comigo
Quando sentir-se vazio
Me mantenha em sua memória
Esqueça todo o resto
Não tenha medo
Eu aceitei minha derrota
Eu compartilhei o que eu fiz
Eu sou forte na superfície
Não por dentro
Nunca fui perfeito
Mas nem você foi
Esquecendo
Toda a mágoa
Que você aprendeu a esconder tão bem
Fingindo
Que alguém pode chegar
E me salvar de mim mesmo
Eu não posso ser quem você é"


Curta a página da banda no Facebook
Siga a banda no Twitter
Siga a banda no Instagram

Apoie a cena!

28 comentários:

Tay Ribeiro [Responder comentário]

Que música e letra maravilhosa.
Quando uma pessoa pública acaba chegando ao extremo é que vemos o quanto a saúde mental e problemas deveriam ser mais discutidos. Depressão no dia a dia é visto como preguiça ou forma de aparecer e ninguém se importa em ajudar.
Beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br

Pamela Sensato [Responder comentário]

Olha, a banda fez parte da minha adolescência e até o DVD meteoro eu tenho, a banda é fantástica e lançou muitas extraordinárias... e ainda lamento sobre a morte do Chester..triste lembrar.

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Thayse Stein [Responder comentário]

Ah, sua linda! Eu não sou super fã da banda mas tinha uma época que eu gostava de várias músicas deles - e fiquei super triste quando soube da notícia do Chester, mas é como tu falou, ele deixou um legado que nunca vai ser esquecido.


Beijos
Brilho de Aluguel

Sara Meireles [Responder comentário]

O meu post favorito!! adoro a banda e ainda nem acredito no que aconteceu ! Vão estar sempre comigo
Chu,chu
Sara Meireles

https://blogsarameireles.blogspot.pt/

Canal Marcela Miranda [Responder comentário]

Eu fui tão apaixonada nessa banda até meus 17/18 anos, depois esqueci um pouco e agora não consigo mais ouvir a voz dele sem me arrepiar ou chorar (ai meu coraçãozinho dói tanto de ouvir esse voz e saber que ele não esta mais por aqui).
As letras são tão profundas...
Beijos!

http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

Carla Wolf - Vestindo Ideias [Responder comentário]

Ai saudades MTV, MIXTV HAHAHAH Mas enfim, gostei de você ter escolhido essa música ♥ Não sou pouser então não vou mentir falando que sou fã, meu namorado que é e ficou bem triste com o que aconteceu :s

www.vestindoideias.com

Juliana Ferreira [Responder comentário]

A escolha perfeita para esse dia.

Beijos
http://www.pimentadeacucar.com

Camila [Responder comentário]

Como não amar essa banda?
Fez parte da minha adolescencia também e quando ele se foi, que dor no peito!
Lindo post <3

www.chaeamor.com

Michelly Melo [Responder comentário]

Oii! :)
Eu escutava eles por "influência" da minha irmã. Ela teve uma época em que curtia algumas bandas famosas de rock e o Link Park estava sempre presente. Apesar de não ser fã, fiquei bem triste com o que aconteceu e imagino o que os fãs devem estar sentido. :(

Beijos

Raquel [Responder comentário]

O que aconteceu com o Chester foi muito triste, e o mais triste é pensar que a gente não vai conseguir vir quem a gente tanto gosta ao vivo :( Ao menos temos as músicas pra nos confortar :) Acho que essa é a única da banda que eu conheço, tocava muitooo no TVZ na época que comecei a ouvir Paramore e sempre lembro dela :)

Beijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com

Stephanie Vasques [Responder comentário]

Tô chorosa com o post e com a música, é a minha preferida da banda! Não sou fã do Linkin Park, mas escuto suas músicas desde a pré adolescência e adoro até hoje. A morte do Chester me abalou de uma forma bem grande, imagina pra vocês que são fãs :( Realmente, depressão é uma coisa séria, e que precisa sempre de muito apoio e ajuda, e não de julgamentos. Mas espero que o sofrimento dele tenha ido embora, independentemente da onde ele esteja <3

Com amor,
Steph • Não é Berlim

Kaila Garcia [Responder comentário]

Essa banda é clássica, né? Ela fez parte da vida de muita gente e deixou grandes lições. Muito triste o que aconteceu com o Chester mesmo! ❤

www.kailagarcia.com

Thainara Amorim [Responder comentário]

Eu entendo muito bem o que você quer dizer. Meu maior ídolo também sofria de problemas psicológicos e acabou morrendo da maneira mais trágica possível. Provavelmente se ele não tivesse esses problemas, estaria ainda vivo, sem o vício em remédios e etc. Mas infelizmente essas coisas acontecem.
De qualquer forma, eu me sinto muito grata, tanto por poder usufruir da arte dele sempre, quanto por ele ter me ajudado (muito indiretamente) na época que tive minhas crises mentais também. Eu sinto por ele e pelo Chester, mas a lembrança dos dois deve ser mais doce que amarga.
Beijos <3
seessemundofossemeu.blogspot.com

SEM QUASES [Responder comentário]

Caramba! Não conhecia essa letra deles e estou surtando ao analisar as entrelinhas. Descreve muito a situação pela qual estou passando no momento e traz reflexões fundamentais. Eu escutava muito a banda há alguns anos (ainda ouço, obviamente) e o trabalho é belíssimo. Fiquei muito impactada ao saber da morte dele, mas o legado que ele deixou foi intenso, crítico e tão importante, não é? São letras poéticas e repletas de lições. Uma lindeza! Ah, e preciso ressaltar um detalhe totalmente fora do contexto: tenho adorado seus cliques pelo Instagram.

semquases.com

Pathy Guarnieri [Responder comentário]

Apesar de eu não ser fã da banda, me solidarizo com o que houve com o Chester e sua legião de fãs.
Concordo com o que disse, quem somos nós para julgarmos os outros, não é?

Beijo!
Cores do Vício

Simone Benvindo [Responder comentário]

Uma das bandas que eu tbm ouvia bastante pela MTV. Tenho certeza que agora, onde quer que ele esteja, ele sabe que ajudou muitas pessoas como você e acredito que ele esteja feliz <3
Charme-se

Reflexo Brilhante [Responder comentário]

Gosto muito da banda. Eles são mara
Blog Reflexo Brilhante

Thaiane e Thalita [Responder comentário]

Gostamos muito da banda, confessamos que na adolescência eramos bem fãs mesmo, tínhamos muitas revistas com eles. Ficamos tristes quando soubemos da morte do Chester.


Beijos

http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

Sté Maciel [Responder comentário]

Que emoção, Váh <3

mariasabetudo

Magda Carvalho [Responder comentário]

Adorei a escolha musical
https://retromaggie.blogspot.pt/

Nana Barcellos [Responder comentário]

Oiee,
Ai LP fez história na adolescencia de muita gente. Até hoje em dia, eu acompanhava e sinto muita falta das coisas que o Chester escrevia na timeline do Twitter. Sempre certeiro!
Muito linda sua postagem.

tenha uma ótima quarta :D
Nana - Canto Cultzíneo

suuh [Responder comentário]

AAAH EU AMO ESSA MÚSICA!
os dois primeiros cds do linkin park são maravilhosos, escuto até hoje, uma pena mesmo que ele não conseguiu a ajuda que precisava, perdemos um cantor e compositor incrível ♥

➳ Nea ☽ [Responder comentário]

os LP marcaram-me imenso! Cresci a ouvi-los.
A morte de ambos os vocalistas partiu-me o coração, principalmente tendo em vista todas as circunstâncias :/

Au Sonsin [Responder comentário]

Bem triste, né? Mas vc falou tudo. Quando a pessoa deixa sua arte no mundo, ela vira algo eterno. Essa é a parte boa. <3

Beijoo!
www.vitaminatrendy.com

Alyssa Martinez [Responder comentário]

I've been a fan of Linkin Park since I was in 5th Grade. Really saf to hear what happened to Chester :'(

xx Alyssa // STYLE VANITY

Camila Faria [Responder comentário]

Muito triste mesmo o que aconteceu com o Chester. :(
Os fãs não podem deixar a banda cair no esquecimento, concordo com você Váh!

Beijo, beijo :*

Thalita Maia [Responder comentário]

Eu ouvia linkin park na minha adolescência

Beijos,
www.thalitamaia.com

Carolina Santiago [Responder comentário]

Era minha banda número um da pré adolescência. Ouvi a primeira vez no TVZ do Multishow quando começou a tocar Crawling, foi amor a primeira vista. Apesar de não ouvir muito hoje senti muito a perda do Chester, é triste imaginar o quanto ele estava triste, a ponto de tirar a própria vida =(

Blog Carolina Santiago

Deixe seu comentário aqui

Hey I'm With The Band: Music Monday