Resenha: Alisena - Muriel Cosméticos

terça-feira, 17 de outubro de 2017


Recentemente eu participei da InfluBeauty um evento da Muriel Cosméticos para influenciadores digitais, se você não viu eu fiz um post contanto tudinho aqui. E como prometido aqui estou eu para fazer uma breve resenha da linha Alisena. Eu não sou muito boa com resenhas, então me perdoem se não ficar tão legal.
Basicamente a linha Alisena como o próprio nome já diz tem a intenção de alisar os cabelos sem nenhuma química. Afinal, a maioria de nós mulheres queremos sim ter cabelos lindos, mas também sabemos do mal que o formol, tioglicolato e até o sal pode causar aos fios.
A Muriel se inspirou em receitas caseiras de meninas comuns que postavam seus vídeos na internet e faziam resenhas utilizando-se do amido de milho, mais conhecido como Maizena. Confesso que até então eu não fazia ideia que essas receitas existiam e que Maizena alisa os cabelos, mas ok.
A linha promete cabelos lisos, alinhados e sem frizz apenas utilizando o 'mingau' de amido de milho, aminoácidos e D- Pantenol. 




Ganhei essa maleta no evento e amei! Para perfeito resultado toda a linha deve ser usada, e se quiser pode sim ser usada diariamente.


Este é o shampoo, o primeiro passo a ser seguido. Ele contém detergente sim, mas na medida correta; limpando mas sem agredir os fios.


Essa é a máscara, o principal produto que fará com que os cabelos fiquem lisos e sem frizz. Ele é um composto de amido de milho, ácido láctico, ácido glicólico, aminoácidos nutritivos e D-Pantenol. Depois dos cabelos lavados com  o shampoo deve-se retirar toda a água dos cabelos com uma toalha e passar a máscara mecha por mecha, ficando entre 10 e 20 minutos com o produto nos cabelos. 


Após os 20 minutos os cabelos devem ser enxaguados e aí usamos o condicionador que irá selar as cutículas do cabelo deixando os fios com brilho e maciez. Ah, lembrando sempre de retirar á água dos cabelos antes de aplicar e deixando agir por 3 minutos para aí sim enxaguar novamente.


Por fim, mas não menos importante o finalizador. O bacana é que pode ser usado tanto nos cabelos úmidos ou secos, capriche na quantidade a ser usada nas pontas. Este finalizador irá proteger os cabelos do secador e da chapinha ao mesmo tempo em que é ativado pelo calor do mesmo dando aquele toque final. 

O que eu achei?

Eu já utilizei toda a linha duas vezes. Na primeira senti meus cabelos com uma maciez ótima e um brilho lindo. Porém ele não ficou liso 'naturalmente' ou seja, eu tive sim que utilizar a chapinha, mas senti que foi muito mais fácil de alisar e o liso realmente durou nos meus cabelos. 
Meu cabelo é liso, com leve ondulações e frizz. Então, fazer chapinha e ficar sem frizz pra mim é uma maravilha!
Já na segunda aplicação de toda a linha não senti uma grande diferença, utilizei tudo corretamente, mas no dia seguinte senti meu cabelo com um pouco de frizz e não o senti com tanta maciez. Talvez fosse a unidade do tempo, não sei. Mas acho que isso não deveria ter acontecido.
O que eu gostei é do finalizador que pode ser usado tanto nos cabelos úmidos ou secos, o cheirinho de todos os produtos é bem bom.
A parte chata é a questão de tantos processos: lava, seca os cabelos, passa a máscara fica 20 minutos, aí tem o condicionador, mais 3 minutos... 
Sério, eu não tenho muita paciência e nem tempo pra tudo isso. Então só de pensar em usar já dá aquela preguiça... Mas né, tudo pela beleza hahaha!
Mas num geral eu gostei, a linha Alisena da Muriel Cosméticos está aprovada! :)

Onde comprar?

Você pode encontrar os produtos em mercados, farmácias, lojas de produtos de beleza e no site da Muriel. O preço é acessível e todas nós podemos experimentar. 

Ah, vejam o vídeo que gravei na InfluBeauty! :)

28 comentários:

Juliana [Responder comentário]

Eu quero muito esse finalizador, falam que é o melhor produto da linha ,vou comprar um para experimentar!
Beijos

Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

Uma Interessante Vida [Responder comentário]

Não conhecia este produto ainda. Parece muito bom. Vou comprar pra experimentar.

inestcastro [Responder comentário]

Não conhecia, nem a marca. Mas já anotei, tenho que experimentar!

Thayse Stein [Responder comentário]

Que amor essa maletinha com o kit da Alisena - eu não sabia dessas coisas de maisena alisar o cabelo, nunca tinha feito nada assim, mas fiquei curiosa pra testar os produtos. Esses passos demorados me incomodam um pouco também, pois sinto preguiça hehe mas acho que vale a pena se dá um resultado bacana <3 O evento parece ter sido muito divertido! E que fofa a Leslie no vídeo haha *-* E a Helen Ganzarolli parece muito simpática e querida.

Beijos
brilhodealuguel.com

Thami Sgalbiero [Responder comentário]

Fui na InfluBeauty aqui no Rio quando teve e ganhei também pra testar a linha Alisena. No meu cabelo eu achei que diminuiu o frizz e deu brilho, mas como não tenho chapinha, sequei com o secador mesmo e não ficou liiiso liso, ficou arrumadinho só, sabe? Hahaha! Meu cabelo é ondulado, então acho que só com chapinha pra ele ficar certinho e lisinho. Um dia ainda quero testar pra ver o frizz e se vai proteger com o finalizador como diz na embalagem. Aí com certeza vou fazer stories falando se funcionou ou não. O que me incomodou é que demora muito pra ter o total efeito né? Tem que esperar no banho e tal, aí eu fico meio sem paciência, por isso usei poucas vezes (umas 2 ou 3 se não me engano, haha!). Uma fofura você e Leslie no evento! Quando fui daqui do Rio, não conhecia ninguém, sorte que fui com a minha irmã, hahaha!
Beijos!

www.likeparadise.com.br

carolina g. ticala [Responder comentário]

Great products! ❤️❤️❤️

Sté Maciel [Responder comentário]

Todo mundo tem falado bem, né? Achei a embalagem e o nome super criativaaaa!

mariasabetudo

Raquel [Responder comentário]

Eu tô louca pra testar esses produtinhos, mas aqui em Porto Alegre não chegou muito barato não :( Eu também não tenho muita paciência pra usar toooda a linha bem bonitinha, acabo sempre comprando um produto só e uso com o que já tenho. Em mim, sempre fazem bem mais diferença na primeira lavada, depois acho que o cabelo já se acostuma x.x

Beijinhos!
tipsnconfessions.blogspot.com

Simone Cajá [Responder comentário]

Quando vi pela primeira vez val essa linha eu achei o máximo pela criatividade do nome e da embalagem, ai acabei comprando e usei, dai apaixonei pela qualidade do produto mas vou te contar achei bem salgado o preço hahaha
Beijos

http://www.cherryacessorioseafins.com.br

Kaila Garcia [Responder comentário]

Estou doida para testar essa linha, aparentemente esses produtos são maravilhosos. Aqui estava na promoção, vou ver se ainda aproveito! ❤

www.kailagarcia.com

Gabriele Rafaela [Responder comentário]

Não conhecia essa linha, aparenta ser maravilhosa.
Ótima resenha.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

Angel Pinkoolaid [Responder comentário]

sounds promising. thanks for sharing :)

http://www.pinkoolaid.com/

Pathy Guarnieri [Responder comentário]

Ainda não pude testar essa linha, mas nem sei se quero tanto. Como disse, o processo é demorado e eu também não tenho essa paciência toda kkkkkkkkkkkk. Mas pena que não viu taanto efeito assim. =\

Beijo!
Cores do Vício

Lilian Moraes [Responder comentário]

Confesso que também não tenho muito paciência de ficar esperando muito tempo com um produto no cabelo, quase morro passando máscara de hidratação já hahaha.
Mas achei a ideia do produto interessante, ainda mais pelo fato de não ter "química".

Beijos
http://orangelily.com.br/

Rafa Oliveira [Responder comentário]

Eu já ouvi falar bastante sobre essa linha de produtos,e achei interessante a proposta do mesmo.
Gostei muito da resenha.

www.paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos

Alyssa Martinez [Responder comentário]

These products sounds interesting :)

xx Alyssa | STYLE VANITY

crafty-zone [Responder comentário]

Sounds like great brand, I have never heard about it before :)

http://crafty-zone.blogspot.com

PTYSIA [Responder comentário]

Great post! :)
Have a good day!

Luuh C. [Responder comentário]

Val, toda vez que olhava essa embalagem e essa linha toda amarelinha, eu ficava curiosa pra usar algo dessa linha Alisena, mas nunca testei e nunca coloquei amido de milho nos cabelos, tbm não sabia que alisava de tal forma, pensei que o amido iria grudar no meu cabelo e formar aquelas bolinhas duras de maisena e meu cabelo viraria dreads, hahahaha!

A linha é uma fofura. Acho engraçado essas embalagens que imitam coisas de comer. Gostei demais do post! <3

21invernos.blogspot.com.br | @21invernos

Juliana Ferreira [Responder comentário]

Assumo que ainda não usei o meu por causa disso, sou preguiça eterna e não pode usar em água quente e como estávamos no inverno enrolei por esse motivo, devo usar a linha como shampoo e condicionador comum mesmo e a máscara somente uma vez na semana, não vou conseguir ser tão regrada assim rsrs.

Beijos
http://www.pimentadeacucar.com

Only Inspirations [Responder comentário]

Já vimos muitas resenhas positivas dessa linha da Muriel, e parece ótima, gostamos do fato dela deixar o cabelo com menos frizz. Achamos muito linda essa embalagem!!

beijos

http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

Bruna Pezzan [Responder comentário]

eu bem lembro dessas receitas caseiras hahaha
Já passei, uma vez, uma espécie de mingau de amido de milho no cabelo. Ficou mais liso mesmo, mas foi uma tristeza para conseguir tirar aquele treco branco dos meus fios, rs.

Achei a linha muito bacana, mas o que me desanimou também é a quantidade de processos. Posso afirmar que, assim como você, não tenho paciência e nem tempo para isso tudo. Gosto de coisas mais práticas.

De qualquer forma, eu amei sua resenha. Ficou ótima. E a maletinha é uma graça!

Carla Wolf - Vestindo Ideias [Responder comentário]

Alisena comigo não funcionou </3 Deixou meu cabelo seco e cheio (lotado) de frizz. Minha amiga me explicou que é a quantidade de ácido (algo assim) aí comigo não funcionou e olha que tentei usar hein rs

www.vestindoideias.com

Simone Benvindo [Responder comentário]

Gostei da resenha, faz mais. ♥
Quero tanto ir neste evento *.* Estou enrolando meus cabelos ahha, precisei deste produtos anos atrás, mas já li pela blogosfera que tem cacheada que usa para abrir mais os cachos.
Eu particularmente achei super interessante, e minha irmã vai amar esta linha, ela adora o cabelo dela liso. Beijos
Charme-se

Estiilo Carol [Responder comentário]

Esses produtos são incríveis, só ouvi coisas boas! Quero muito testar!
Beijos, adorei a resenha

http://www.estiilocarol.com/

Reflexo Brilhante [Responder comentário]

Parece ótimo né? uma pena não continuar com um bom resultado na segunda aplicação, já aconteceu bastante comigo.. :(
beijinhos
Blog Reflexo Brilhante

Adriana Leandro [Responder comentário]

Eu queria experimentar, mas não está fácil de encontrar essa linha na minha cidade. A maleta é muito fofa.
Bjus!

galerafashion.com

Nanda [Responder comentário]

Eu estava curiosa para ler uma resenha de um desses produtos novos, com nomes baseados em comida. Não sei por que, achava que eram muito ruins haha Acho que pensei assim: se os caras precisam apelar para um marketing engraçadão, o produto não deve ter muito pra oferecer. Mas fui surpreendida positivamente. Acho que isso do produto ser melhor na primeira aplicação é comum (infelizmente). Não tenho embasamento cientifico nesse argumento, mas acho que é assim: da primeira vez, o cabelo estava "carente" de algum elemento que o produto tem, e da segunda vez, essa "cota" já está cheia (mesmo que seja um produto de efeito constante, como esse). Enfim kkk
Bj bj :*
4mor-nuvem.blogspot.com.br

Deixe seu comentário aqui

Hey I'm With The Band: Resenha: Alisena - Muriel Cosméticos